JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

sexta-feira, 26 de outubro de 2012















 Mamãe quero vender minha virgindade
Vendo minha virgindade. Preço de ocasião. Condições a combinar, tratar neste telefone. Ah, por favor, deixar currículo vitae para análise, pagamento somente em dólar em espécie. Nada de cheque ou promissórias.
Uma mulher, cujo nome não vem ao caso e não estou aqui para fazer propaganda da ex-futura virgem, nesta semana leiloou sua virgindade pela bagatela de US 780.000,00,  algo em torno de R$ 1.500.000,00, uma bela quantia que um japonês que também não vem ao caso, ofertou como lance vencedor.
A “dervirninação” vai acontecer num dia qualquer entre hoje e o final do ano. O japonês sortudo ou azarado, não sei, vai consumir seu lance em uma única vez e torcer para que não dê nada errado como uma ereção frustrada ou uma ejaculação precoce.
Nesse caso não haveria reembolso caso viesse acontecer uma tragédia desse tipo.
Evidente que o japonês vai usar cinco camisinhas uma em cima da outra para garantir que a moçoila não fique grávida do japa sem querer. Isso iria custar aos bolsos do rapaz mais uns bons dólares verdinhos.
Moral à parte tá pessoal? Isso é apenas uma questão semântica e um assunto geográfico o que aqui parece ser um escândalo ali na esquina vira festa do boi bumbá.
Evidente que a moça do leilão poderia até conseguir a mesma grana, mas iria trabalhar a eternidade cuidando de velhinhos no hospital ou empacotando presentes nas casas Bahia.
Iria ter que cortar uma rama durante séculos. Agora com uma sacudidela do seu quadril, alias bem magrinho por sinal vai poder aplicar sua grana nas ilhas Jersey sob a supervisão de Paulo Maluf, o homem do não sabia de nada.
Os holofotes caíram sobre a moça. No mínimo vai ser recomendada para a capa da revista Playboy e faturar mais uma montanha de verdinhas encerrando sua carreira.
Claro, ela dedicará alguns centavos para criar uma ONG para cuidar dos patinhos feios da lagoa da Conceição ou proteger a fauna da serra da Pitanga.
Virou moda nesse país o cara faturar um horror de dinheiro chutando uma bola de borracha nos campos do Brasil, aparecendo no Big Brother cuja edição de 2013 está no forno criando mais um despiste para a nossa estupenda ignorância congênita.
Estou farto disso. Gasto tubos de dinheiro me atualizando, lendo centenas de livros e até lista telefônica para ficar informado para que?
Queria eu ter nascido loura burra e forrar meus cofres vendendo minha virgindade para um japa qualquer cheio da nota ou aparecer no Faustão rebolando o tchan, é assim que se ganha dinheiro no Brasil.
Estudar para quê? Precisamos mais de traseiros enormes na mesma proporção de um cérebro de mosca para empurrar a bola para o gol.
O resultado é prático. Professores ganhando salários somalianos, médicos operando a troco de um prato com arroz e feijão, engenheiro vivendo com sua família com salário de R$ 1.300,00 em Nova Brasilândia e os políticos transformando tudo num circo faturando mensalões de dinheiro e sabe o que vai acontecer depois da encenação do Supremo?
Nada só tapinhas nas costas e orégano para temperar.
Estou cada dia mais envergonhado de viver por aqui onde uma bunda pode conquistar a vida mansa do paraíso para sempre sem que uma gota de suor caia-lhe o rosto.
Vender virgindade não é nada. Cada um vende o que quer e cada um compra o que puder.
O problema é o conceito atrás disso. Ninguém mais quer pegar na enxada e arrancar a próxima minhoca.
O Fantástico da TV Globo lançou um concurso para a modelo XYZ que vai ganhar milhões para vestir essa e aquela grife.
Foram milhões gastos com staff, ônibus, maquiagem, produção, roupas, refeições para eleger uma magricelinha sem graça para servir de cabide.
Famílias foram vistas empenhando as joias da coroa para a menininha faturar no horário nobre mostrando suas perninhas de grilo falante e rebolado de “quenga”.
Estudar para quê não se aqui um infeliz assinando um X apenas pode virar presidente!
Estudei tanto e fiquei milhares de horas sentado num banco de escola ou universidade que meu quadril ficou gasto, investi tudo o que tinha e não tinha, dormindo mal, sonolento nas aulas afora, finais de semana perdidos e hoje ganho em dez anos o que a mocinha que vendeu sua virgindade vai ganhar num gemido.
Acreditei que seria possível vencer pela competência e conhecimento. Não me serviu para nada apenas para acordar me sentindo um completo otário. Deveria ter gasto tudo o que investi fazendo jogo do bicho ou montando uma boate tipo inferninho vendendo pinga da Vila Maria.
Certamente teria hoje uma casa em Boca Raton, EUA.
Enquanto nós brasileiros estivermos plantando mediocridade e uma voraz vontade de viver sem fazer esforço chupando o sangue dos outros, fazendo macaquices e achando que se vive no paraíso tropical construiremos um futuro digno de chutar latas na rua e catar papel para vender a quilo.
Já dizia o velho Pasquim....salve a bunda....a cara do Brasil.



sábado, 20 de outubro de 2012











MENSALÃO – UM ATENTADO TERRORISTA
                            Explosão de cinismo.

Lembro-me perfeitamente do meu tempo de escola primária quando a professora chamava atenção de algum aluno bagunceiro que não entregava sua tarefa em dia, dizia ela entre outras tantas pérolas:
-        menino travesso vou contar para seus pais que você não trouxe a lição de casa!
-        Seu moleque não faça mais isso senão vai levar palmatória na mão (espécie de pá de madeira em formato redondo que estalava nas mãos quando batia causando dor intensa)!!
Havia também os pitos autênticos das mães mais controladoras:
-        seu moleque vai tomar uma chinelada na bunda!
-        que isso nao se repita senão a cobra vai fumar!
A maior penalidade era ficar sem a mesada, por exemplo, ficar com a marca “havaianas” do chinelo no lombo ou ter que fazer milhares de cópias de uma frase educativa tipo “menino bom não faz coco na cama” repetida 1.000 vezes.
Divergências à parte entre o relator e o revisor do processo do mensalão, respectivamente Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, este último colocando votos absolutamente estranhos aos fatos se confrontando várias vezes com Barbosa.
Suspeito. Muito suspeito.
Uma das pérolas de Lewandowski foi excluir como quadrilheiros José Dirceu e os 40 ladrões dizendo que agora virou mania meia dúzia de pessoas se reunirem para todo mundo afirmar que aquilo é uma quadrilha.
O Sr Juiz deve estar querendo entrar para algum programa de humor. E o cara é bom nisso. Com seus votos já conquistou milhares de belas e sonoras risadas em algumas piadas de salão divertidíssimas.
José Dirceu, Genoíno, Lula, os bicheiros de plantão, as dezenas de tesoureiros, Banco Rural e cia bela estavam apenas se agrupando para jogar pôquer apostando exatamente que nada lhes aconteceria.
Joaquim Barbosa luta para enquadrar os bandidos e seu colega de farda preta diz que os quadrilheiros são candidatos a uma vaga no convento.
Deve ser deboche ou o colega do STF está treinando para assumir a vaga do Renato Aragão do programa Didi e seus amigos.
E não me venha com essa de desrespeito à uma autoridade, voz de prisão etc e tal, que a verdadeira autoridade aqui sou eu que lhe pago o seu polpudissimo salário, amigo Juiz! Igualmente não tenho medo de apontar-lhe o fato de que seu julgamento está sendo acompanhado pelo mundo inteiro e todos devem estar querendo saber que diabos faz ai colocando aureola de santo em cabeça de bandidos, sim quadrilheiros exatamente.
Alto lá que a dor é aqui embaixo com a população assistindo um homem togado relaxar a lei aos pés de flagrante volume de provas.
Colocar no papel que o elemento A ou B é criminoso, formador de quadrilha, corrupto passivo ou corruptor ativo, lavagem de dinheiro e evasão de divisas é uma coisa. Fica lindo no papel dar uma pena pesada para o fulano.
O duro é aplicar a pena.
Aqui no Brasil notoriamente só tem pessoas presas integrantes do grupo dos quatro “P”, a saber: preto, pardo, pobre e prostituta.
Duvide ó dó se alguém do mensalão for penalizado ao menos com pagamento de cestas básicas.
O máximo que vai acontecer é gritar “meninos travessos não façam mais isso, senão a mamãe ralha”.
No meu país Magnolândia (país hipotético desse que vos escreve) a coisa seria magnificamente oposta pelo vértice.
O meu juiz nomeado em Magnolândia daria assim sua sentença:
·         todos os integrantes do mensalão, inclusive Lula, terão seus bens bloqueados, até gatos e cachorros;
·         todos os bens serão vendidos e o montante revertido às suas origens;
·         aplicar-se-á penas de prisão sem direito à liberdade condicional, sem essa de visitar parente para natal, ano novo e páscoa;
·         aplicar-se-á adicionalmente pena de trabalhos forçados, bem como ensinamento de outras profissões: encanador, marceneiro, carpinteiro, bombeiro, eletricista e outras;
·         cassação de todos os direitos políticos de forma perene, de forma a não mais poderem concorrer a qualquer cargo público, nem mesmo concursos de empresas públicas para provimento de vagas.
Sonhar pode causar dependência química. Nesse caso sou franco em dizer que para esse sonho sou completamente viciado em imaginar um Brasil mais sério e punindo terroristas travestidos de políticos santinhos e alguns togados que querem que vire tudo fuzarca da Tia Joaninha.



terça-feira, 16 de outubro de 2012



OS HERÓIS NÃO SE ESCONDEM
A menina da foto pode sugerir apenas uma linda e saudável garota entrando agora na adolescência, cheia de sonhos, alegrias e, quem sabe, imaginando um dia ser alguém na vida, ter seu próprio sustento, seus filhos, enfim, uma vida normal.
Tivesse ela nascido na Europa, nos Estados Unidos ou mesmo no Brasil bastaria a ela escolher seu caminho e planejar suas ações fazendo a hora e não esperando acontecer, aproveitando o gancho de uma música famosa.
O nome dela é Malala Yousefzai, uma paquistanesa que virou símbolo de uma guerra sangrenta contra o maior inimigo do poder da fé islâmica no mundo inteiro – o talibã ou taliban como preferem alguns.
O talibã é na verdade um movimento fundamentalista islâmico nacionalista que se espalhou pelo mundo feito vírus mortal a partir do Afeganistão, sobretudo. Este movimento acabaria por governar o Afeganistão por mais de cinco anos, a partir de 1996.
Muitos países pelo mundo consideram o Talibã uma facção terrorista. Acho que é mais que isso.
É uma entidade satânica com um propósito apenas: martirizar seu povo, sacrificar almas e sonhos, matar vontades e desejos numa carnificina que ora faz sua infantil vítima.
Malala vinha sustentando uma luta quase inglória mostrando ao mundo, através de um jornalista inglês que, corajosamente resolveu cobrir sua história de dor e sofrimento.
Malala tem 14 anos somente. Nasceu e cresceu sob o manto do talibã que, entre outras coisas, prega a todo custo um rigor religioso extremo, criando na população paquistanesa e afegã o medo geneticamente inserido pela etnia pachtun que acabaria dominando o cenário pós-guerra do Afeganistão onde a antiga URSS levou sua surra “ a La Vietnã”.
Malala estava indo de um ponto A para um ponto B dentro de um ônibus semana passada quando um miliciano talibã abriu fogo contra a menina inocente ferindo-a quase mortalmente. Ao saber disso a família real dos Emirados Árabes Unidos, os Maktum, mandou imediatamente um avião ambulância resgatar a menina e sua família levados às pressas para a Inglaterra onde a família real árabe tem fortes conexões.
Malala por ora está salva. Sua recuperação demorará certo tempo, mas creio que será completa para que ela continue sua luta mesmo que a distância.
A menina mostrava ao mundo as dificuldades de ser uma pessoa do sexo feminino num regime dominado por bestas feras a mando de forças negras do mal. A infinita dificuldade de estudar naquele hediondo regime, de trabalhar e de ser livre.
As mulheres afegãs e paquistanesas são inferiores aos cães. A estes é dada a misericórdia humana, às mulheres o sabor da chibatada, o horror de ter que viver ao lado de endemoniados pregando rituais de morte.
O apedrejamento de mulheres por motivos torpes é cena comum naqueles dois lugares esquecidos por todos os países que tem vergonha na cara e que se dizem civilizados.
Basta apenas um marido mais aborrecido dizer que a mulher é adultera, mesmo não sendo, já basta para morrer com milhares de pedradas, morte não reservada nem para insetos.
Malala mostrou ao mundo a impiedosa destruição das escolas femininas, as inúmeras fogueiras patrocinadas pelo talibã queimando qualquer livro que não seja seu ritual satânico.
O mais idiota de tudo isso é pensar que isso é o mundo árabe como uma espécie de resumo do seu caráter. Nada mais distante da verdade.
Minha esposa e eu já pudemos sentir, num país árabe, recentemente, a essência daquele povo lutador, inteligente e querendo viver como qualquer outro povo no mundo desejando a paz e a felicidade deles e de todos os outros.
Árabe não é ensinando a matar como pensam os tolos.
O povo árabe de forma nenhuma pode ser confundido com o talibã, este sim um grupo assassino que não tem a nada a ver com o caráter árabe em si.
Parabéns a família Maktum que resgatou Malala e a levou para um país onde será tratada como ser humano digno que é, bem como sua família que igualmente foi ameaçada de morte logo após o atentado que vitimou Malala.
Se eu já tinha particular admiração pela família real dos Emirados Árabes, notadamente no emirado de Dubai, agora sou franco em dizer que para fazer o que a esta família real fez não é somente um ato de coragem, é um ato de fé. É um ato de acreditar que a saída não está na morte de Malala, mas na preservação de sua história que ganha um capítulo quase mortal.
Conheço a história do clã Maktum e posso afirmar que em nenhum momento este clã deixou de crer em valores sagrados da inteligência, da fé, do trabalho e da coragem de erguer um império onde outrora era um monte de areia, simplesmente acreditando que dava para fazê-lo.
Senti vivamente nos Emirados Árabes que a essência daquele povo reside na alegria de viver, apreciar coisas simples como uma xícara de chá com os amigos em volta e fumar cachimbos com tabacos perfumados.
Em nenhum momento vi qualquer ato hostil, mesmo nas partes baixas da cidade com mais misturas étnicas, inclusive indianas e iranianas sabidamente antagônicas.
O risco da família real agora é certo. Comprar uma briga com os doidos do talibã certamente não faz bem à saúde. De certo uma tentativa de apagar da memória seu apoio à criação do estado talibã em seu primeiro momento.
Malala pode agora sonhar tranquilamente, vai realizar seu desejo de ser doutora, de curar o enfermo e de ter orgulho de ser uma paquistanesa de valor.
Que ela nunca se esqueça dos que ficaram para trás, que lute firmemente para, quem sabe um dia, conclamar o mundo árabe a colocar ponto final na facção nazista fascista que jamais deveria ter existido.
Finalmente, não vamos esquecer que o talibã nasceu no embalo norte americano na guerra do Afeganistão quando a Cia e o governo do Tio San armou milícias talibãs para combater os russos que invadiram aquele país numa misteriosa operação chamada Ciclone.
O talibã recebeu imensa carga de adrenalina quando virou alternativa de governo no exato instante em que tomou Cabul na guerra russo-afegã, colocando uma pá de cal na tentativa de Moscou de dominar a área para apoiar o regime marxista afegão.
De novo o efeito colateral entre os universos americano e russo colocou na têmpora de Malala uma bala que quase a matou.



















quarta-feira, 10 de outubro de 2012









O SANTINHO QUE MATA       
O descalabro de uma atitude isolacionista, despida de qualquer caráter e humanidade, determinantemente irresponsável, sabidamente um crime analisável sob vários aspectos: código penal, código ambiental, acaba por ceifar a vida de uma pessoa inocente.
Numa sessão eleitoral na cidade de Bauru uma velha senhora escorregou nas toneladas de “santinhos” que estavam espalhadas pelas calçadas. Vítima de algumas doenças já pré-existentes, ela sofreu traumatismo na bacia o que acabou por determinar sua morte precocemente.
Cumpriu seu dever eleitoral e a democracia pagou seu mais alto tributo possível com a perda de uma pessoa que era filha de alguém, mãe dos seus filhos, possivelmente uma dona de casa exemplar.
Pelo Brasil inteiro a cena se repetiu. Centenas de pessoas se machucaram com fraturas múltiplas, principalmente nos membros inferiores escorregando na emporcalhada democracia livre onde todo mundo faz o que dá na telha.
A lei. Ora a lei. Escorregou e morreu. Que há de se fazer? Lamentável acidente. Quem sabe se a velha senhora não estivesse tricotando ao invés de sair votar no Zé Ruela da Silva estaria ganhando mais.
Quem sabe até se o fatídico “santinho” que a vitimou não tinha o retrato do Zé Ruela, exatamente para quem ela ia dar ser voto?
Morte estúpida.
A velha máxima de espalhar no dia da eleição e sempre na calada da noite toneladas de propaganda eleitoral nunca deu prisão para ninguém, nem para famigerados cabos eleitorais ou os próprios candidatos. Nunca um(a) candidato(a) foi chamado(a) a limpar toda sua sujeira ou pagar, quem diria, a morte de uma eleitora idosa.
A justiça eleitoral pune severamente quem deixa a propaganda fora do horário permitido pela cidade naqueles ridículos tripés com fotos horríveis e agora com nomes pitorescos e “apalhaçados”.
A justiça eleitoral pune quem fala no microfone de uma rádio fora do que o TSE determina, pune quem se aproveita de uma festinha com alguém importante para faturar uns votos mais fáceis.
Nenhuma dessas penalidades implicaria colocar a vida de alguém em risco.
No máximo poderíamos ficar surdos com as motos passando na rua tocando as infernais marchinhas medonhamente mal escritas ao som de músicas do é o Tchan ou do grupo Calcinha Preta.
O “santinho” desta vez virou “diabinho”. A lei acabaria por escorregar na papelada toda.
Os diabinhos foram tantos que pessoas caíram ao chão tentando praticar uma democracia que aqui no Brasil não é aquelas coisas.
A começar da obrigatoriedade de sair de casa para ter que votar em psicopatas, malucos beleza, Tia do Boteco, Zé da Mula, alguns assassinos e outros tantos com “capivaras” (cadastro criminal - histórico) puxadas em quilômetros.
O ficha limpa deveria englobar o conceito de candidato(a) politicamente correto(a) quanto aos conceitos de meio ambiente e higiene, além de não estar devendo na justiça respondendo por crimes, alguns ate hediondos, como um certo candidato em Rondônia que matava seus desafetos na base da serra elétrica. (idos dos anos 90).
A verdadeira sorte foi que estamos em meio a uma severa seca tomando conta do Brasil inteiro. Se as chuvas de março caíssem por agora as cidades seriam afogadas por conta de todos os seus bueiros entupidos com tanta porcariada eleitoral.
Sorte mesmo.
Mas, agora centenas de pessoas estão com talas nas pernas, gesso nos quadris, curativos em todos os arranhões e algumas vestidas com seu eterno paletó de madeira.
Quem pagará?
Quem será o responsável?
Quem trará mais orégano para essa pizza?
Que democracia é essa de urna super moderna, rapidíssima com digital do eleitor  e de outro lado uma legislação que permite matar por tabela?
Em Bauru TODOS os candidatos deveriam pagar pelo crime da velha senhora e muito mais. Pagar pela limpeza e a reciclagem de sua propaganda perigosa e bastante idiota no tocante ao conteúdo, diga-se de passagem.
Que tal começar o TSE abrir iniciativa e proibir, já para as próximas eleições, de qualquer candidato imprimir panfletos, “santinhos” e diabinhos. Seria um ótimo começo ao invés de gastar um dinheiro pesado apregoando em cadeia nacional que “as eleições transcorreram num clima de tranquilidade”, “foi tudo dentro do normal” inclusive matar velhinhas.
Democracia assim é melhor não ter.