JORNAL PENA LIVRE
OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL
terça-feira, 27 de julho de 2010
UMA SUJEIRA NO ASFALTO – 300 KM/H
Hoje sim, hoje sim.......hoje não, hoje não. Transmissão da rede globo de televisão na voz de Cleber Machado quando transmitia, em 2002, a ultrapassagem de Michael Schumacher sobre Rubinho Barrichelo na prova da Áustria numa das maiores marmeladas da história da Fórmula 1.
Barrichelo cedeu o primeiro lugar a alguns metros antes da linha de chegada porque tinha recebido ordens da escuderia para faze-lo.
Cleber Machado acreditava que aquela seria uma vitória de Rubinho depois da Ferrari ter repetido a manobra em provas anteriores numa fraude autêntica para favorecer o alemão que acabaria sagrando-se campeão naquele ano.
Neste domingo, dia 25/07/2010 a cena se repete agora com Fernando Alonzo e Felipe massa no GP da Alemanha.
Perto da volta 59, um dos engenheiros mandou uma mensagem para o carro de Massa informando que Alonzo estaria mais rápido naquele trecho da corrida culminando com Felipe reduzindo seu ritmo de volta e permitindo o espanhol ultrapassa-lo.
Novamente estamos assistindo a reedição do crime e da fraude da Ferrari. Stefano Domenicalli, chefe da Ferrari, havia dado a ordem que rendeu à escuderia US$ 100 mil (dólares) em multa e mais uma punição ainda a ser definida na FIA (federação internacional de automobilismo).
É pouco. O dinheiro será coberto pela toda poderosa Fiat proprietária da escuderia de corrida do cavalinho rampante. Uma verdadeira ninharia.
E Massa não é santinho não. Tem participação pontual no caso tão como Nelsinho Piquet que simulou uma batida no GP de Cingapura, em 2008, para exatamente favorecer Alonzo de forma criminosa. Nelsinho acabou sendo banido da fórmula 1 bem como o chefe da equipe Beneton à época.
Massa não é mais daqueles pilotos novatos que não tem onde cair morto e que necessita engraxar os sapatos dos donos da equipe para ganhar um trocado.
Muito pelo contrário. É um piloto rico e se quisesse poderia aposentar-se e nunca conseguiria gastar o que amealhou em sua carreira.
Logo era de se esperar que logo após a fatídica comunicação para deixar ultrapassar Alonzo deveria ter dito que se ele quisesse de fato deveria fazê-lo em corrida e não sob o império da marmelada e da sujeita no asfalto.
Pecou a Ferrari, Alonzo com sua habitual personalidade de gangster, Massa que não pintou o saco de roxo, Luca de Montezemolo (Presidente da Fiat) e o chefe de equipe o cara de pau Stafano Domenicalli.
Portanto, e de forma enérgica a FIA tem que punir de forma exemplar retirando os pontos de Massa e Alonzo e impedindo a Ferrari de correr 2 a 3 Gps só assim o circo cria vergonha de novo.
Sou e sempre fui assíduo fã dos grandes prêmios de F1. Desde os tempos de Gran Hill (pai de Damon Hill), Clay Regazoni, Fittipaldi, Jose Carlos Pace, dos antigos e fantásticos carros da John Player Special com seus bólidos pretos e efeito solo de Colim Champman, passando pelos motores turbinados da década de 80 que sempre se viu o bicho pegar na pista quando entrava em cena pilotos do calibre de Senna, Mansel, Rene Arnoux, Keke Rosberg e Niki Lauda.
Grandes pegas e pista limpa de sujeira dos cartolas.
Desde 2002 venho sendo um fã mais de araque do que de fato.
Depois dessa da Ferrari mais de araque ficarei até que um dia a admiração se transforme em desinteresse total e raiva. A Ferrari já está conseguindo isso.
Os idiotas não percebem que quanto mais se fizer isso mais fãs irão embora curtir outras categorias, como a Indy americana muito mais honesta e digna.
Pior para os patrocinadores que também perdem audiência e vendas deixando de colocar dinheiro no bolso.
A avacalhação surgiu dentro da escuderia que representa a forma mais apaixonante da velocidade. Quem em sonho já não dirigiu uma Ferrari a 300 km/h?
O velho Enzo Ferrari deve estar se revirando no túmulo como pás de ventilador vendo o nome de sua empresa chafurdando junto aos porcos que atualmente dirigem a equipe sem o menor tino de decência, honestidade, caráter e honradez. E não excluo Massa não. Deve ser punido para aprender a dizer não para essa canalhada ferrarista que está cobrindo a pista de vergonha e lama.
Outra coisa salutar que a FIA deve fazer agora mesmo.
Banir a comunicação on line com o piloto. A equipe ficaria impedida de mandar ordens para os pilotos. Somente as velhas placas, mesmo assim contendo somente informações sobre posição corrente, tempo de volta do piloto e quantos giros faltam para a bandeirada final.
A F1 precisa urgente de mudar essa sanha de algumas equipes desejarem ganhar a qualquer custo moral, técnico ou de caráter. Caso contrário eu vou levar meu time para a Indy americana bem competitiva e anos luz de honestidade à frente da F1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário