JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

sexta-feira, 16 de setembro de 2011
















LADRÕES NANICOS

Ali Babá agora só tem agora 35 ladrões. Cinco deles, à exceção de um (Nelson Jobim que pediu o boné para não se estapear com Dilma) foram excomungados por conta de roubalheira incondicional que fizeram no governo.
O último a cair do pedestal foi o não menos nanico, tanto como deputado e como ministro, um certo Pedro Novais de novo não tem nada e bem que poderia ter sido apelidado de Pedro Velhais.
São velhas as escaramuças do poder que levaram esse anãozinho do jardim político nacional usurpar o poder com tamanha capacidade que só conseguiu contratar dois empregados a custa do nosso dinheiro e pagar uma conta de motel.
Não sem antes apitar um vexame de ter torrado, antes de ser nomeado, quase três mil numa farra do boi com prostitutas e afins num moteleco em São Luiz (MA) e colocar a conta pendurada em nossas meias de presente de natal.
O safado nem competente para roubar é.
E assim segue o velho feudo dos Sarney que botam para quebrar diretamente, com familiares, com amigos e agora os indicados de confiança do clã maranhense que está transformando numa Somália brasileira aquele pobre estado federado.
Pedro é da alta cópula, ups, CÚPULA do grupelho do baixo clero do congresso nacional que está ai mesmo para amamentar o clientelismo, a falcatrua às escondidas e ainda querem calar a boca da imprensa.
Nem precisa fazer calar-se toda a mídia que descobre as peripécias do bom velhinho que demorou mais de 160 dias para assinar uma mísera ordem para que alguém fizesse alguma coisa dentro do Ministério do Turismo, ele Pedro Novais representando a ala dos passageiros que são descartados na primeira estação do trem safadeza.
Vergonha. Poderia Velhais ter embolsado suntuosas quantias, comprado seus jatinhos particulares e ter feito uma suruba em Brasília de fazer corar de vergonha perante Sodoma e Gomorra e jogar os boletos que pagaríamos como bons trouxas que somos, os pagantes dos impostos.
A imprensa até que ajuda, mas a justiça solta, os congressistas deixam os culpados livres para mais arruaça com nosso dinheiro e o eleitor colabora bastante colocando essas coisas para atuar como nossos representantes (meu não), embora não careça NUNCA de ninguém me representar. Eu mesmo solto o verbo e a voz. Não necessito de senhores idosos que gostam mesmo é de uma farra em motel.
Nos vários artigos que li e reli a moçada em geral culpa sem saber os Velhais da vida, os Severinos, os Sarneys, os Collor pela desgraça da nossa política.
Eles não têm culpa. Culpados são os desesperados, falidos, desencantados, enganados, idiotas, famintos que em troca de um pão duro com manteiga sem sal ainda depositam seus votos para porcarias como tantos anões que sujam nossa vida política.
Já falei aqui e torno a dizer. O próximo a cair vai ser o Ministro sabe qual?
Dos esportes.
Dá para ter alguma coisa honesta tendo no comando uma CBF de mãos dadas com empreiteiras? Poupem-me, por favor.
Na hora que esse cobertor levantar amigos leitores, a cobra vai fumar.
O dinheiro até agora roubado dos quatro ministérios anteriores (tira dos cinco demitidos o ex-ministro da defesa que caiu porque bateu boca com Dilma) vai parecer traque de salão na hora que a Polícia Federal detonar a operação “bola na rede”, nome sugestivo que criei para sua próxima tarefa com CBF na direção do assalto ao trem pagador.
A coisa neste Ministério, amigos, deve estar fedendo rato podre. Podem apostar.
Pedro Novais com sua compreensível estupidez para assuntos do turismo desperdiçou uma chance de ouro que o Brasil poderia ter tido no setor que cria empregos como gravidez de baratas.
O turismo é gerador de três TRILHÕES de dólares ao redor do mundo e o Brasil belisca apenas 0,1% desse saco cheio de dinheiro. Pífio é dizer pouco. A gélida Polônia recebe mais turistas por ano que o Brasil, precisa dizer mais?
O brasileiro que viaja lá fora percebe que o Brasil tem somente anúncio das bundas das mulatas do Sargenteli, macacos em árvores, tucanos, índios em suas canoas, praias com mais mulher pelada.
Não tem nada que nos identifique melhor que índios se olharmos para o lado do eleitorado brasileiro e nada mais lógico que no mundo animal compara-los a patos feios em emprestar sua confiança para que raposas espertas como Velhais malufem trocadinhos e os torrem em motéis baratos no Maranhão.
Vota nele trouxa! De novo quando ele se candidatar e depois pague a conta do motorista e da governanta.
É isso aí Brasil.
Depois tem quem pergunta quando vamos mudar isso.
Vai mudar no dia em que o brasileiro parar com masturbação mental e resolver encarar tudo o que nos rodeia como nosso e ninguém bolina.
Vai mudar o dia em que o estudante resolver estudar e não trocar tiros com professores, ou no dia em que estes ganharem mais, muito mais que politicalhos como tantos sererinos que já vimos.
O Brasil vai mudar quando pararmos de pensar com a região glútea e colocarmos gente de bem para ser nossos representantes e mudarmos, nem que seja na força, o atual regime que privilegia os ladrões, os bélicos e os clãs de facínoras que infestam a vida nacional.
Também vale dizer que o Brasil só mudará quando abandonarmos essa bobagem de país patropi, sol, cervejinha gelada, quadris nus, samba e o maldito carnaval que transforma em zumbi todo um povo em volta do bumbumpaticumbum bumbumrundum.
Finalmente, só poderemos ser um país digno quando aumentarmos nossa educação política, quando os jovens conhecerem os valores de respeito, fé, trabalho, ÉTICA e sabedoria não somente na hora de fazer passeatas defendendo maconha e amor livre, ou marcando nas redes sociais brigas, crimes e badernas.
Ah me ajuda ai ô!!!!


Acessem meu blog para ver este artigo e muitos outros
http://jornalpenalivre.blogspot.com/


Magno Almeida Lopes, escritor e jornalista free-lancer, administrador de empresas com habilitação em negócios internacionais, tecnólogo de obras e solos, engenheiro de rede Lan, membro efetivo da academia Piracicabana de letras, MBA em comércio exterior. Piracicaba (SP), 16 de setembro de 2011. email: lopesmagno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário