JORNAL PENA LIVRE
OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
CAOS AEREO
Voando com o AR 15 e drogas “de boa”.
Antes de entrar no assunto de hoje desejo a todos um feliz ano novo. Que estejamos todos bem de saúde e paz para podermos correr atrás das outras coisas.
Meu primeiro artigo de 2011, após um breve descanso, diz respeito à possibilidade de voce viajar pelo Brasil inteiro de avião carregando um fuzil na natureza mortífera do AR15, de fabricação norte americana e mais um saco de um quilo de cocaína, por exemplo. Como? Fácil, extremamente fácil.
Certas reportagens exibidas na TV deveriam nos causar profundos arrepios, mas muita gente passa ao largo e dá de ombros não dando a menor atenção.
Um repórter da TV Globo, que aqui não convém dizer quem foi, pegou uma mala colocou uma réplica feita de metal do famoso rifle e mais um saco de açúcar imitando ser entorpecentes e iniciou uma série de vôos, todos no território brasileiro conectando cidades grandes e médias.
De norte a sul e de leste a oeste, passando pelos aeroportos “hub” tipo Congonhas ou Guarulhos, até os menores que servem a aviação regional o repórter, disfarçado de traficante de armas/entorpecentes e terrorista, percorreu a totalidade do roteiro, por sinal longo e complexo não deixando de lado praticamente nenhuma cidade importante e nenhuma capital de estado de fora, com absoluta tranqüilidade não sendo incomodado por nenhuma autoridade aeroportuária.
Isso mesmo.
Ele voou tranqüilamente e se a arma fosse de verdade poderia ter cometido atos terroristas ao custo de milhares de vidas. Além, é claro, de circular hipoteticamente com um pacote de um quilograma de droga.
Após a reportagem, a ANAC deu as declarações estúpidas de sempre e a Infraero tirou o bumbum da seringa sempre que a coisa azeda. Fica o dito pelo não dito.
Culpa? Deve ser do passageiro.
A sorte é que nosso país não reflete interesses de grupos paramilitares do tipo Al- Qaeda ou pior, mas se aqui fosse a América do Norte seria uma festa de arromba com direito a pizza no final.
A presidente Dilma tomou posse e o Brasil continua sem governo. A briga pelos cargos, pela divisão do bolo orçamentário ocupa boa parte do tempo ocioso dos lobos famintos que tomaram conta do poder.
Fosse a presidente uma pessoa mais interessada e que tivesse também se arrepiado com a reportagem hoje todo o staff da ANAC e INFRAERO estaria na rua pedindo emprego.
No meu governo seriam todos sumariamente demitidos.
Isso que dá colocar ignorantes para dirigir os dois órgãos, cujas nomeações acontecem inequivocamente por interesses mesquinhos eleitorais.
Estamos no limar de receber quatro grandes acontecimentos de cunho esportivo no Brasil, a saber: jogos mundiais militares de 2011, copa das confederações em 2013, copa do mundo em 2014 e jogos olímpicos em 2016.
Deus queira que essa reportagem não tenha chegado para os interessados em praticar atos terroristas, se assim o fosse seria muito fácil explodir qualquer aeronave voando em solo brasileiro, não importando o tamanho e a quantidade de passageiros.
Nem como bagagem de mão o rifle de mentira, mais a psudo-cocaína foram percebidos em revistas manuais. Os raios “X”, segundo informa a direção da ANARQ (agencia nacional de anarquia aérea) só podem ser acionados para destinos internacionais. Se isto fosse verdade, também seria correto informar que o passageiro só pode explodir ou seqüestrar aviões domésticos. O que vai para o exterior não.
Adicionalmente o “causo” revela que as empresas aéreas só estão preocupadas com terroristas atuando no exterior aqui dentro não, o que é mais grave ainda.
Qualquer maluco pode entrar no avião portando um AR15 e levar o aeroplano para a Somália e ponto final.
Dilma e companhia bela devem se sentar à mesa e começar a colocar gente séria para tocar esse assunto e demitir toda essa molecada da INFRAERO E ARNARQ, além disso, deslocar sumariamente todos os orçamentos, principalmente da toda poderosa INFRAERO para dar cabo dessa situação gravíssima que envolve segurança nacional. Acorda Dilma! Ou só vai despertar do sono letárgico e hora que um doido desses enfiar um avião lotado de gente para se espatifar no edifício Itália em SP capital?
A que horas o governo vai dar sinal de que já estamos em janeiro de 2011, a posse já aconteceu, mas aqui embaixo ninguém sente a presença do Estado?
Se voce estiver no comando Dilma, comande.
Peça ajuda a especialistas. A coisa é para ser feita antes de ontem!!!
Sou estudioso de aviação, cara senhora, se quiser minha modesta contribuição o farei sem cobrar um centavo para que brasileiros não sejam vítimas de atentados em território nacional.
Como creio que a síntese do que falo aqui vai repercutir somente quando acontecer uma tragédia. Em tempo de receber os quatro grandes eventos esportivos no Brasil sugiro ao governo encomendar muitos caixões e já consultar preços de funerais caso alguém descubra que é mais fácil dominar uma aeronave brazuca portando rifles de alto poder de fogo do que roubar um pirulito do nenê ali na esquina.
Como esperam as autoridades receber os milhões de visitantes que virão até 2016 e dar-lhes segurança num ambiente inóspito e avesso aos menores ditames de segurança e precaução?
Vai desembarcar gente boa pelos aeroportos brasileiros, mas também devemos estar preparados para facínoras doidos para explodir gente ou ferir inocentes.
Não há mais tempo para ficar na lengalenga política de sempre.
Não há mais espaço para o amador e nem para improvisos.
As vidas, tanto nas nacionais como as estrangeiras, estão sob forte risco. Não há mais tolerância para a complacência de ANARQ e INFRAERO com seus cofres abarrotados de dinheiro e aeroportos cuja segurança serve para dar motivo às piadas do Casseta e Planeta.
Acessem meu blog para ver este artigo e muitos outros
http://jornalpenalivre.blogspot.com/
Magno Almeida Lopes, escritor e jornalista free-lancer, administrador de empresas com habilitação em negócios internacionais, tecnólogo de obras e solos, engenheiro de rede Lan, membro efetivo da academia Piracicabana de letras, MBA em comércio exterior. Piracicaba (SP), 11 de janeiro de 2011. email: lopesmagno@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário