JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



BIG BOÇALIDADE BRASIL

Parafraseando José Simão (Folha de São Paulo) “sigo aqui com a minha mesopotâmica missão...””, na esperança de um dia acordar para a realidade um povo apaixonado por intrigas, brigas, fuxicos, sexo barato, enfim, o famoso pão e circo desde os tempos romanos.
Está no ar desde ontem a versão N+1 do terrível programa big brother brasil (assim escrito com letras minúsculas mesmo). Desta vez uma versão turbinada com mais dinheiro e personagens que vão dar o que falar.
A seleção, diz o produtor do programinha, fixou-se em celebridades da web localizados em salas de bate papo, twiter, msn e os escanbau. De lá a produção do BBB conseguiu pinçar dois homossexuais assumidissimos, acho que um deles drag queen, três a quatro mulheres futuras capas da Playboy, lindas e burras como postes, dois que serão coletados do Zé povão, um personal trainer sabidamente metido a conquistador e mulherengo e outros tantos que serão figurantes menores.
A série dos BBB vem descendo de nível a cada ano que passa para garantir audiência de um povo obcecado para ver inferninhos ferverem para dar algum sentido em suas vidas fúteis e sem sentido.
Não critico quem é fã do programa aliás, um belo exemplo de excremento eletrônico, apenas tenho piedade e dó porque há zilhões de outras formas mais sadias de divertimento do que ligar e observar gente fazendo intrigas, mostrando uma sexualidade barata e banal, ensinando as gerações de agora que estudar, trabalhar, ser honesto não vale a pena e sim ter audiência para faturar um bom prêmio, possuir uma bunda grande e um corpo para aparecer na revista ponto G ou Playboy.
O próximo BBB edição 2011, pelo andar da carruagem do nível caminhar para abaixo de zero, será exibição do homem sapo, a mulher macaco, seis a sete bichas totalmente enrustidas e briguentas, três a quatro desequilibrados mentais e mais alguns maníacos depressivos ou com síndrome de múltiplas personalidades.
Será uma nuvem de gafanhotos a corrida para ser um dos “paitrocinadores” desta farra do boi eletrônica.
Evidente que se eu fosse empresário, presidente de alguma empresa de qualquer ramo jamais permitiria meus produtos estarem ligados com tanta falcatrua para engordar os cofres das empresas de telefonia, que estouram de ganhar dinheiro a cada paredão com os bobocas entupindo os canais de comunicação para dar seu voto nesse(a) ou naquele(a) pilantra que vai ser eliminado(a).
Olha só como a história é repetitiva. Voltando o relógio para a Roma antiga.....
Com o crescimento da cidade vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, tendo em vista os camponeses terem perdido suas ocupações de origem. Essa massa de sem empregos migrou para as cidades romanas em busca de ganhar algum dinheiro e conseguir melhores condições de vida. Temeroso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo, que consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.
Substitua Roma por Brasil. Precisa dizer mais alguma coisa?
A Rede Globo é infame em participar desse torpor televisivo ofendendo boa parte da população que está cheia de ver o bizarro, o tosco, o impróprio, o incestuoso, a matança, sexo banal e barato, a intriga como sendo coisas do nosso cotidiano e que curtimos muito isso.
Os patrocinadores do BBB se enganam a longo prazo atrelando sua marca numa pandemia que cega a população, justamente agora na hora de ficarmos atentos aos movimentos sempre sub-reptícios do governo em sua mais nova tentativa de calar a imprensa com a nova lei dos direitos humanos.
Todo ano a mesma coisa. Em janeiro a obrigatoriedade de escrever sobre esse tema, mas não posso fugir ao dever de sempre tentar oferecer às pessoas uma outra alternativa de divertimento que não seja tão nociva e que corrói tanto uma sociedade em maturação como a brasileira.
Durante sei lá quantos meses os paredões vão drenar recursos de famílias muito pobres que querem votar no Y ou no X participante para sua eliminação. Serão milhões de ligações telefônicas sabidamente caríssimas geralmente tendo com origem pessoas que mal tem o que comer.
O comércio paralelo ao BBB é imenso. A começar dos canais de TV pagos para satisfazer aos velhos e eternos masturbadores (tem um nome na gíria horroroso para essa adjetivação, mas pouparei os meus queridos leitores) que vibram com os lances sexuais que aparecem nas câmeras escondidas revelando todo o esplendor de um sexo fácil sem qualquer envolvimento sentimental.
São homens, geralmente casados, que escapam pelas madrugadas adentro para dar uma espiadinha, enquanto a mulher dorme sem saber de nada.
Para o povo mais voyeur do planeta o BBB encaixa-se firmemente na personalidade da grande massa que vai ao coliseu televisivo para matar sua sede de pão e folia.
Dever cumprido. Fui. Até o ano que vem no BBB 2011 com a mulher de cinco braços, o homem taturana e os micos amestrados.















Nenhum comentário:

Postar um comentário