JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010



UMA POSSIBILIDADE REAL

Em 2032 um grupo de máquinas assume o controle de armas táticas nucleares dos Estados Unidos. O sistema, Skynet, prepara-se para eliminar o inimigo. A antiga União Soviética? Não. O ser humano que é o único elemento que pode desligar o sistema.
A revolução das máquinas ocorre através do lançamento de todos os arsenais nucleares americanos contra a Rússia que em retaliação lança também todo seu arsenal contra os EUA. Bummmmmmm!
Humanidade quase extinta e agora sob o controle total das máquinas.
Quem vencerá a batalha homem ou máquina?
Claro, um cenário surreal e hipotético da série Exterminador do Futuro estrelada por Arnold Schwarzenegger, será?
Não eu acho que não.
No filme o sistema Skynet lança-se como um vírus comum que infesta boa parta dos computadores ao redor do mundo. Ao fazer isso aciona em cada máquina ligada e plugada a rede da Internet frações de um programa capaz de controlar teraflops de informações por nano segundo. Quando o programa chega ao seu final todos os armamentos mundiais e as linhas de comunicação estão sob controle do Skynet nada mais podendo ser feito. Além disso, cada máquina ao redor do planeta, não importando se uma torradeira elétrica ou um avião supersônico, só será capaz de obedecer aos comandos do sistema em tela.
Humanidade em perigo agora lutando pela sobrevivência tendo como oponentes as máquinas que tanto hoje veneramos e necessitamos para nosso dia a dia.
Vamos agora aos fatos. Isso é possível hoje? Um controle desta natureza?
Sim perfeitamente e vou explicar o porque.
Desde as primeiras horas do que hoje conhecemos como computadores portáteis que a industria trabalha num sistema operacional universal. A Microsoft foi capaz de realizar esta proeza consolidando seu sistema Windows em mais de 80% dos computadores ligados e plugados na Internet.
O Skynet hipoteticamente no filme catástrofe utiliza-se de um sistema operacional único capaz de ordenar comandos da mesma natureza e perceptíveis em todas as maquinas conectadas.
A Microsoft guarda alguns mistérios envoltos em nuvens negras. A primeira pergunta que não quer calar é porque o sistema não se abre como o Linux? Porque a empresa mantem sob cinqüenta chaves o código fonte? Porque trabalham na confecção do sistema operacional Windows funcionários pagos pela NSA e CIA americanas?
A NSA e a CIA são o cerne do controle de informações militares ou não dentro dos EUA e pelo mundo afora.
Ao ser indagada a Microsoft sempre se esquivou de trazer a público os reais motivos do porque de todo esse mistério.
Nesse caso onde há fumaça sempre há fogo.
O sistema Windows, através de suas mais diversas e diabólicas linhas de programação secretas, faz a leitura de cada máquina conectada a Internet transmitindo para a sede da Microsoft tudo o que o usuário faz, tecla ou troca de informações.
Neste rolo estão os e-mails, os programas do tipo Orkut, Face Book, MSN e outros, passando pelas senhas de cartões (porque não?), preferências de compras dos internautas, gostos particulares. Toda a vida privada devassada pelos famosos cookies que estão ali para essa função.
Porque o desativamento dos cookies é uma tarefa que somente usuários bambas em internet são capazes de desligar dentro do sistema Windows, via comando do Internet Explorer?
Mais perigoso ainda imaginar que o sistema operacional e suas zilhões de informações transitam num aplicativo exploratório inventado pela própria Microsoft, o famoso Internet Explorer. Porque?
São duas ferramentas de controle que trabalham ao lado do sistema Echelon (mundial survelience ou vigilância mundial em português). Será que estamos sob influência de uma nova ordem de controle como o Skynet?
Acredito piamente que sim. O que está em pauta não é como e sim quando que isso se tornará viável.
Para que afinal de contas transitar com todas as informações da totalidade de usuários mundiais senão para controlar mentes e sistemas?
Há muito mais mistérios na relação incestuosa que a Microsoft estabeleceu com agências de segurança norte americanas e uma incógnita do porque de tudo isso.
Aqui embaixo no mundo normal vamos colocando cada vez mais poder para as máquinas capazes hoje de criar outras máquinas ainda mais complexas, além do controle de boa parte do que fazemos, escrevemos ou falamos.
No último filme da série Exterminador do Futuro, os protagonistas assistem o fim do mundo através da explosão de todo o arsenal conjunto dos russos e americanos colocando um ponto final em boa parte da humanidade.
O resto irá lutar contra as máquinas.
De certo não há mais disposição para lançar bombas nucleares um nos outros, coisa mais apropriada nos tempos de guerra fria. Exceto se no controle estiver máquinas como o Skynet capaz de controlar tudo e tirar a opção dos humanos de apertar ou não o botão da destruição final.
Solução para isso existe? Sim. Claro.
Muitas das grandes empresas do mundo estão trocando os sistemas operacionais para os de códigos abertos como o Linux. Uma vantagem adicional: salvando centenas de milhares de reais com licenças pagas a Microsoft.
Alguns países como a Rússia e boa parte dos governos europeus estão aderindo à idéia de substituir os sistemas operacionais windows para versões grátis do Linux com direito a baixar os aplicativos de escritório (Word, Excell e outros na versão do SO livre).
Gates e seus computadores amestrados vão ter que arrumar outra ocupação que não mais espionar o que estamos fazendo no mundo informatizado. NSA e CIA terão que rever suas formas de espionagem criando outros sistemas que esse jaz rapidamente nas mãos dos códigos livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário