JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BRASIL - UM MATO SEM CACHORRO








BRASIL - UM MATO SEM CACHORRO







Estamos num mato sem cachorros. Ao sabor das intempéries, do apetite dos animais selvagens, sem lenço, documento, cantil de água, faca, fósforo ou lugar para se abrigar. Um cenário desesperador. Se correr o bicho come se ficar o bicho come também.

Que saída? Gritar socorro? Pedir a Deus assistência numa hora dessas?

As eleições para presidente da republica aproximam-se rapidamente e num piscar d´olhos estaremos votando para o ocupante do terceiro andar do palácio do planalto.

Nunca estivemos tão ruins em termos de candidatos a candidatos, senão vejamos.

MARINA SILVA

A ex ministra Marina Silva recentemente causou um forte abalo sísmico no governo federal ao abandonar a sigla do PT migrando para o partido verde e colocou vinagre na candidatura de Dilma Roussef. O PT a traiu de forma cabal e aos outros partidários com seu atual rumo de queimar a ética em praça pública, bem como as tábuas das leis, usos e costumes.

Evidente que Marina carrega votos para fora da legenda petista inviabilizando a candidatura de Dilma, alias um barco que já fazia água há muito tempo.

Lula não fará seu sucessor. Ponto.

Dilma pode usar e abusar da máquina do estado que não vai conseguir colocar seu nome na porta do gabinete de Lula quando este deixar o cargo. Noves fora nada a ficha policial corrida da vedete do Palácio do Planalto, ela é uma ilustre desconhecida fora do âmbito de Brasília e arrabaldes. No norte e nordeste ninguém sabe quem ela é.

O azar é que Marina vai contar com muito pouco tempo na mídia em detrimento de outros partidos que detém mais inserções de TV, rádio e etc. Vide o que acontecia com Enéas Carneiro que mal conseguia dizer “Meu nome é Enéas” e o seu tempo já se esgotava a bordo do antigo Prona.

Marina não tem ficha policial, nem processos na justiça, por si só já a credencia para levar muitos votos agora mesmo. Não quero influenciar ninguém dizendo isso, diga-se de passagem. Cada um vota no homem/mulher ou na ladra/ladrão que desejar, basta seguir sua consciência ou interesses, depende.

O texto de hoje faço pequena análise das poucas opções que temos para as próximas eleições presidenciais.

CIRO GOMES

Ciro Gomes já passeou por vários partidos: PDS, PMDB, PSDB, PPS e PSB. Com essa informação posso perfeitamente deferir que fidelidade não é o forte deste paulista de Pindamonhangaba, apesar de todo mundo acreditar que ele é cearense.

Ele foi entre outras coisas ministro da integração nacional, ministro da fazenda, procurador da prefeitura municipal de Sobral, professor universitário e outros cargos e ocupações menores.

Destemperado, explosivo e fala solta não é propriamente um currículo vitae que gostaria de ver solto na presidência. Personalidade assim cria sérios problemas num cargo que requer compostura, além disso, conta com pouco apoio de outros partidos e seu nome é desconhecido em boa parte do território nacional, exceto nordeste.

Nada posso destacar como notável em sua biografia. Em linhas gerais ficará mesmo como um candidato figurante.

DILMA ROUSSEF

Desde que a esquerda tomou o poder Dilma Roussef vem tentando esquecer os nomes de Estela, Patrícia, Luiza e Vanda.

Para quem não sabe são os nomes que ela usou em sua carreira de terrorista, assaltante de bancos e cofres.

Ela tem tentado a todo custo fazer com que todos esqueçam os nomes que outrora usou em sua desabonadora carreira de crimes.

Sempre que é instada a comentar sobre seu passado coleciona evasivas e não consegue lembrar-se de nada numa amnésia muito apropriada.

Quem tem esse passado não pode evidentemente ter o poder nas mãos para comandar os destinos do Brasil. Ponto final. (Fonte:http://ofca.com.br/artigos/2009/07/11/110709-a-ficha-criminal-e-os-diplomas-de-dilma/). Dilma nega a autenticidade de sua ficha criminal, mas não os fatos nela contidos.

Eu não me surpreenderia vê-la sendo eleita. Faz tempo que o PT torra zilhões de reais na candidatura dela que começou há muito tempo atrás.

A campanha em curso lança mão de métodos sujos usando, inclusive, o câncer recente da supermulher palaciana. Até as eleições o governo usará de mais táticas imorais como talvez convencer o povo de que se a oposição ganhar vai cortar as obras do PAC ou vai tentar derreter os corações brasileiros como a mulher que venceu uma doença terrível, ou que foi torturada, mas que se manteve leal ao povo defendendo-o e outros besteiróis ainda mais criativos.

De fato mesmo a matemática não falha num sistema eleitoral como o nosso. Se não tiver “X” votos não senta na cadeira maior do nosso serviço público.

Duvido que Dilma consiga emplacar em nível nacional mesmo com o torpedão de grana que o governo e PT queima com ela todos os dias.

JOSE SERRA

Candidato natural das classes A e B e boa parte do pessoal altamente intelectualizado.

FHC dá força a Serra e joga todo seu prestígio em cima do governador de São Paulo. Todo mundo sabe que FHC carrega em seu bolso milhões de votos angariados ao longo de sua carreira política e ex-presidente do Brasil.

Serra trabalha arduamente para conquistar apoio da oposição em massa. Aécio Neves, se considerar que seu nome é fraco para a disputa presidencial, pode jogar seus votos na cesta de José Serra. Minas em peso pode votar no atual governador de SP.

O palanque do governo do estado de São Paulo garantirá o funcionamento da máquina de propaganda do estado de SP funcionando de forma histérica até a contagem do ultimo voto para presidente da republica.

AÉCIO NEVES

Cavalo azarão. Corre por fora. Ninguém aposta nele. Talvez nem mesmo os mineiros.

Parente de Tancredo e só. Não conseguiria reunir uma força nacional capaz de o levar ao menos no segundo turno. Entretanto, por ser uma força eleitoral local não desprezível de votos dando apoio a Serra, por exemplo, pode carregar consigo uma boa saraivada de votos da terra do pão de queijo para a terra do café.

O povo brasileiro vai escolher um desses nomes para suceder Lula.

Sabemos que o voto é dado muito por emoção e não por uma análise de competência individual. O povo infelizmente não tem capacidade de agir analiticamente. A maioria vai atrás mesmo de boas e fantásticas promessas, vai levar o caneco quem souber lidar com a massa como faz Lula, mesmo sendo um presidente semi-analfabeto e detentor de escassos recursos intelectuais.

Outros candidatos nanicos aparecerão de certo, mas terão campanhas minúsculas ou pitorescas que nem vale a pena mencionar.

Enfim, uma coleção medíocre de candidatos. Nenhum deles reúne qualidades que se supõe indispensáveis. Marina exerce a ética em linhas gerais, mas ela carece de conhecimentos globais, experiências administrativas importantes, além de uma notável ausência de estofo negocial.

Serra busca apenas uma ambição pessoal particular, usando seus cargos como escadas magirus para sua própria satisfação.

Dilma quer fazer sombra em Lula com seu parcial eclipse comuna e subversiva.

Aécio almeja ser o que Tancredo Neves não conseguiu sê-lo por conta de sua morte prematura, se eleito fosse faria um governo apagão devido ao seu ocaso político atual.

Um país precisa de homens e livros (M. Lobato). Livros nós já os temos de monte.

Fico boquiaberto com o Brasil. Capaz de exibir esse quadro mixuruca de candidatáveis sem a complexidade de figuras que possam agregar valores à política nacional e conduzir esse imenso território com lisura e profissionalismo.

Pobre país. Será que é isso tudo o que temos de “precioso” para o maior cargo do Brasil?










Nenhum comentário:

Postar um comentário