JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

domingo, 11 de outubro de 2009



NOVO SIMBOLO DA RECEITA FEDERAL


Este é o novo símbolo da Receita Federal. Nada mais apropriado. Os irmãos metralha, sempre atrás do dinheiro do Tio Patinhas, refletem bem o atual espírito dos capitães da economia brasileira. Mantega e companhia bela.
Com a desculpa deslavada e mentirosa de que a Receita Federal está com o pires na mão, o governo federal surrupia o pagamento de milhares de declarações com direito à restituição.
De outro lado, a torneira do dinheiro está aberta para os jogos olímpicos de 2016, a copa de 2014, para enterrar o chifre buscando petróleo perto do centro da terra e outras coisitas mais. Mas, não sobra para pagar os miseráveis cascalhos que a RF rouba de todos nós e que depois precisam ser devolvidos.
Malditos. Olhem, está mais que na hora de colocamos um freio nem que seja na base da uma revolução para tocar esses caras na vara e bloquear a safadeza de roubar cada vez mais.
Não tem mais limites a cara de pau de Mantega que vem a público privado de senso de ridículo explicar o que não tem explicação tentando, inutilmente, iludir a todos, principalmente jornalistas como eu.
Mancomunados com o palácio do planalto, que fornece apoio a ladroagem da RF, a sorte está lançada para todos os idiotas que pagam seus impostos.
O calote golpeou sobretudo trabalhadores da classe média, que não terão dinheiro para pagar as próprias contas porque estão pagando as contas do governo sem fundos.
“Tivemos de compensar uma arrecadação menor”, gaguejou com sorriso amarelado e com cara de duende o ministro Guido Mantega, encarregado por Lula de executar a tunga em parceria com a Receita Federal. Depois de algumas horas de sumiço, reapareceu diante das câmeras de TV tentando enrolar em economês os enganados de sempre. ”O que nós fazemos é priorizar a restituição daqueles contribuintes sem problemas, que não estão na malha fina”, fantasiou. ”Também privilegiamos as restituições menores, que se supõe que sejam de uma faixa salarial mais baixa”.
O irmão Metralha Mantega ainda tira um sarro da galera tungada dizendo que são atitudes normais em tempos de crise. Convém avisar ao Metralheiro 171 que seu chefe disse dias atrás que a crise só fez fortalecer o Brasil e que ela já havia passado na crista da tal marolinha.
Tungueiros sem vergonhas. Quem arca com a brincadeira de João Sem Braço são os otários que amargam ver sua folha de pagamento já com o desconto sempre a maior na fonte sem possibilidade de contra ataque.
O pior vem agora. A sacanagem vai seguir adiante com mais rigor aplicado aos contribuintes que vão cair na malha fina por erros de centavos amargurando o comparecimento aos escritórios da RF para se explicarem tornando inviável o pagamento da restituição do prazo esperado.
O rastro de roubos segue mais adiante com a postergação à posteridade dos precatórios que agora nunca mais serão resgatados a tempo.
Conselho de amigo. Quem tiver que vender alguma coisa para o governo ou ser seu fornecedor cuidado; você será o próximo na lista dos desiludidos e com o papagaio na mão para pagar.
Parabéns à RF. Nota dez mesmo. Sinto-me orgulhoso agora de saber que a logo marca da instituição será os irmãos metralha, muito mais apropriado tendo em vista a lista de crimes tributários contra os pobres pagadores de impostos, os trouxas de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário