JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

REVOLTANTE AFIRMAÇÃO DO EGO


REVOLTANTE AFIRMAÇÃO DO EGO



O Brasil realmente adora estabelecer relações com quem não interessa. A lista é quase uma infinita promiscuidade descabida e posso, sem medo de errar, colocar no alto desta lista o presidente Hugo Chavez.

Posso garantir que muitas pessoas que trabalham no Palácio do Planalto tem em seus celulares fotos de Chavez, chaveirinhos do líder de meia pataca, posters em seus escritórios do pateta sem graça venezuelano. E vai por aí afora.

Hoje Lula está em Caracas bajulando o bolivariano hitlerista que envergonha a AL com sua arrogância, sua eterna pregação para liquidar toda e qualquer democracia decente e criar milícias semelhantes à polícia secreta de Adolf Hitler e zombando da gentalha que mora mais ao sul, como costuma se referir aos demais povos da América do Sul, inclusive nos aqui brasileiros.

Gentalha. De fato a produção desse tipo de ser biológico povoa densamente estas paragens sul americanas, especialmente quando estes ocupam cargos presidenciais.

Lula, sem minha autorização e de milhões de brazucas juntos, está na Venezuela para , quem sabe, celebrar hoje a permissão para que o Brasil diga “sim” à entrada de Chavez no Mercosul.

Como isso certamente vai acontecer Lula e Chaves dançarão o tango juntos estourando champagnes geladinhas para dar um toque refinado ao evento. O selinho estalado entre Brasil e Venezuela é uma vergonha para mim que sou defensor número zero de um estado de real democracia.

Chamar esse hitlerzinho e destruidor do seu país economicamente e politicamente falando, ferindo preceitos básicos do Mercosul, entre eles um que diz que qualquer membro a ser convidado deve ter como pressuposto o exercício de uma democracia de fato, para tomar assento no mercado da América do Sul é esbofetear-nos a todos com o som agudo de uma palhaçada típica dos países da Al.

Lula toma conta na comissão de frente do desfile das escolas de samba dos presidentes pitorescos sul-americanos, vai de porta bandeira do Chavez, seu ídolo maior. Barbaridade.

O que temos a barganhar, negociar com uma nação falida literalmente onde seu presidente fanfarrão apela para que seus conterrâneos evitem cantar no banheiro para cortar as despesas de energia elétrica que seu país não tem mais como fornecer?

De certo que há sim uma corrente de exportações para Venezuela, especialmente agora que não consegue mais fabricar para atendimento da demanda, nem tampouco alimentação para sua população.

Entretanto, para o mantenimento desse comercio bilateral Brasil-Venezuela não carecia permitir esse lunático bolivariano entrar no Mercosul.

Irresponsabilidade de nossos maestros da política que não obedeceram ao preceito maior de um componente do Mercosul conquanto à sua forma democrática, se colocando de joelhos aos desejos do companheiro Lula e seus asseclas.

De agora em diante os outros blocos econômicos fatalmente vão querer olhar com mais cuidado negociar com o Mercosul tendo a presença de pregadores do assassinato democrático da AL.

Ridículo para todos nós brasileiros.

Para efeitos econômicos, a jogada de Lula em permitir Chavez entrar no Mercosul será um tiro no pé no processo de negociação intrablocos, Nafta e União Européia que odeiam negociar com nações que apresentam tendências a serem republiquetas comandadas por lunáticos fanfarrões.

É o caso da Venezuela que de exportador básico de alimentos, inclusive carne outrora um dos grandes dealers mundiais, se lançou ao mercado agora como ávido comprador, pois a agropecuária há muito se encontra em ruínas por lá como todo o resto.

Nem seu maior produto de exportação, o petróleo, serve como salvação tendo em vista o trágico sucateamento da estatal venezuelana que refina, comercializa e distribui a commoditie. O sistema petrolífero de Chavez está em vias de entrar em colapso devida a política suicida de preços praticados nas bombas dos postos de gasolina incapazes de pagar o custo de produção.

Não fosse a PDVSA (a Petrobrás chavista) ficar pendurada nas tetas do governo de Caracas já teria sido fechada sua última refinaria ainda em operação.

É esta porcaria que o governo Lula quer enfiar pela goela do Mercosul. Tomara que o Paraguai, o último país a votar essa ignonimia, vete a nova composição nociva do bloco da América do Sul.

O Mercosul já não era mesmo um bloco para ser levado a sério agora então melhor fechar as portas e abrir uma vendinha que é só o que vai dar para fazer.








Nenhum comentário:

Postar um comentário