JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

quinta-feira, 1 de julho de 2010

















LOUCURAS ELEIÇOEIRAS

Todo mundo sabe que sou admirador profundo da aviação, diria até um pequeno e benigno fanático. Imagine o seguinte cenário:
Ø Uma empresa aérea chamada Pterodátilos Voadores. Atuação mundial. Frota de 1.300 aviões moderníssimos alguns Boeing e outros Airbus;
Ø 24.000 colaboradores e uma rede de mais de 4.000 linhas ligando todos os continentes.
Um vôo especifico: São Paulo (Guarulhos) a Paris. Horário de partida: 13:00 hrs embarque portão B área internacional.
Aeronave a postos estacionada e já recebendo os felizes passageiros. Capitão Henry, (10.000 horas registradas no modelo que comandaria esta tarde) escalado para pilotar o fantástico Boeing 747, série 800, estalando de novo.
Lá pelas tantas e esposa de Henry liga para o controle de vôos da empresa Pterodátilos Voadores informando que seu marido na saída de sua casa, um sobradão na Lapa, e que lamentavelmente quebrou um braço com fratura exposta.
O chefe da escala da cia aérea de posse da lista de pilotos reservas lança mão, para tomar o lugar do capitão acidentado, um co-piloto chamado Lemer. Este sem nenhuma experiência em B747 tendo voado até o momento nos velhos e cansados B737 em percursos domésticos.
A tripulação eminentemente internacional desconhece o piloto reserva.
A escala fora feita não por mérito, mas porque o chefe da escala de vôos devia favores a Lemer e este queria logo partir para pilotar o grande jato numa viagem transatlântica.
Todo mundo a bordo. A velha encenação das aeromoças mostrando máscaras de oxigênio, bóias embaixo dos assentos que ninguém se lembrará de usar em caso de acidente. Portas fechadas e autorização para taxiamento. Decolagem pista 27 direita sentido sul-norte, vento cruzado de cinco nós a nor-nordeste.
Aceleradores ao máximo e a decolagem acontece depois do B747 rolar pouco mais de 1.500 metros da pista.
Céu de brigadeiro. Vôo tranqüilo ate que.....bum. Estoura alguma coisa num dos motores fazendo o avião estremecer doidamente.
O piloto, sem nenhuma experiência, começa então a pilotar a aeronave na emergência de forma catastrófica porque não conhece as reações do moderno avião.
Resultado: desastre. Muitos mortos e feridos.
Tragédia anunciada.
Pego este gancho para dizer uma coisa. O Brasil está no caminho correto de patrocinar um replay desta historinha macabra.
Ao que parece Dilma tomará lugar do torneiro mecânico.
Serra coitado. Sua candidatura já foi pro brejo.
Aliou-se à escória da aliança dos partidos que toraram suas chances de subir a rampa do planalto. Ainda por cima fizeram o homem engolir um tal de Índio sei lá do que, cria e filhinho político da pior estirpe da politicagem carioca.
A campanha política resume-se a tão somente Lula mexer as cordinhas manobrando Dilma como um fantoche e João Bobo.
Dizem que ela tem personalidade e tal. Sim tem. Personalidade barbuda e absolutamente sem criatividade. E tome multa. Lula e Dilma já estão na sexta rodada de multas violando regras e leis eleitorais.
Uma vergonha.
Lula, no ocaso do seu governo, celebra uma marca incrível de estar por cima da carne seca curtindo sua popularidade. No fundo mesmo todo mundo sabe que essa popularidade embarca numa violenta campanha social de distribuição de trocadinhos para populações pobres, principalmente do nordeste.
Saúde vai bem? Tem algum hospital público sendo modelo de presteza e atendimento?
As estradas estão todas com corretas manutenções? Os caminhoneiros em geral estão felizes com seus caminhões quebrando num inferno de buracos em todo o País?
Os juros estão em patamar decente. E não são os mais altos do universo.
A segurança pública está uma maravilha com todos levando para casa como lembrancinhas as balas perdidas e a criminalidade governando as grandes cidades. Roteiro de cinema.
Política externa...puxa. “Magavilha”. O Brasil não se alinhou com nenhum país governado por malucos. Não. Absolutamente. Irã e Venezuela foram casos que nunca aconteceram. Obras de lunáticos fantasiosos. Coisa da oposição fisiológica.
A única reforma importante que Lula fez foi na casa palaciana onde mora trocando pias e pisos e colocando mais lâmpadas.
A reforma tributária foi tão boa que saiu do papel o tamanho da cifra que o governo toma de todos nós com impostos sem vergonhas e amaldiçoados por servirem apenas o mal e a interesses escusos e obscenos.
A única coisa realmente percebida foi a cacetada a mais em nosso lombo agora tomando 145 dias do ano do nosso suor para saldarmos o boleto do roubo.
A reforma agrária? Hummm Foi feita pelo MST com invasões e crimes. O governo só assistiu. Ajudou até, de certa forma, a perpetrar o crime dando suporte e guarida.
A reforma do judiciário? Tudo bem tudo maravilha. Cidadão entra com a ação e em 400 anos sai a decisão. Muito rápida a justiça e eficaz punindo com acurácia somente os pobres, os pardos os pobres e as prostitutas no famoso quatro Pês.
Crise penitenciária, por favor, não insistam. Ela não existe tá? É tudo obra da oposição.
E ainda temos o caso do avião acima. Dilma vai entrar no papel de Lemer.
Salve-se quem puder....Nossa deu até rima. Boa sorte Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário