JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
















HUMANIDADE DE UM GOVERNO

A jovem da foto acima é a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, 43. Ela foi condenada à morte por apedrejamento por adultério, uma acusação que ela nega, em um caso que provocou condenação internacional.
O caso é típico desses países fundamentalistas que condena à morte cidadãs que cometem adultério, mas que promete duzentas virgens no paraíso ao maluco que explodir uma bomba dentro do metrô.
A selvageria patrocinada pelo amigo fraterno de Lula, o desequilibrado Mahmoud Ahmadinejad, é o selo impresso do seu governo assassino, cujas leis são escritas por entes divinas apenas e tão somente para o governo local conseguir controlar a turbe.
Assassinar a moça na base da pedrada é o retrato falado da mais pura crueldade por um delito que no mundo ocidental é resolvido com uma boa e sã conversa entre o casal.
O governo Lula corre em querer estampar a marca do super homem tentando resgatá-la daquele manicômio de Mahmoud Ahmadinejad e trazê-la ao Brasil.
Por si só um ato de humanidade, não fosse inverter a ordem natural das coisas, aqui mesmo dentro do Brasil com muitas mulheres sendo trucidadas por namorados/maridos/noivos alucinados, outras tantas detidas em prisões domiciliares, trabalho escravo e tráfico de mulheres que abastecem as ruas na vil comercialização do sexo, algumas até menores de idade.
Cuidar do bem de outra pessoa em outro País especialmente o Irã acho pertinente, desde que tenhamos feito a lição de casa.
O Ministério das Relações Exteriores não é pago para salvar mulheres brutalizadas por governos selvagens como o de Mahmoud Ahmadinejad. Existem organismos mundiais ligados à ONU que são capazes de lidar com esse assunto ou a ONG internacional de diteiros humanos (Human Rights Watch). Lula deveria deixar o salvamento da moça nas mãos de quem sabe lidar com isso e se voltar para a miséria de muitas mulheres assassinadas diariamente por facínoras vestidos de bons maridos.
O governo de Teerã vai novamente fazer o Brasil de palhaço como já fez na negociação nuclear. E os tontos aqui caíram direitinho na armadilha do presidente do Ira fazendo vergonha mundial que nunca será esquecida, noves fora nada que, adicionalmente as políticas externas pitorescas do Brasil, está desalinhando o País inteiro em termos de tolerância aos estados absolutistas como o Irã.
Nunca na história deste País eu vi atitudes tão complacentes para governos que adotam o terror ou comportamentos de faroeste como Venezuela e companhia.
Acho oportuno o Brasil pressionar os órgãos competentes para que Sakineh Mohammadi Ashtiani não seja trucidada num ritual de selvageria que ficaria ótimo no ambiente pré-cambriano terrestre.
Mais que isso é bobagem. Não surtirá efeito e perderemos tempo negociando com pilantras do calibre de Ahmadinejad. Diga-se de passagem que ele foi vítima de um atentado semana passada em Teerã ferozmente negado pelo governo iraniano.
A execução intolerante da jovem, que dizem ter pulado a cerca e traído seu marido, deveria ser acompanhada também de pedradas nos toucas pretas, os tais Aiatolás, mais Ahmadinejad de embalo para exterminar o mal que assola o Irã.
No Irã não tem julgamento para casos como o de Sakineh, basta apenas uma denúncia vazia do maridão que a mulher é executada prontamente. Falou tá apedrejado e ponto final.
A dor pungente da moça é compartilhada integralmente com as outras 3,5 bilhões de mulheres ao redor do mundo. Enquanto existirem países com loucos no comando, subjugados sob a toga de ideologia fundamentalista, revoltados com o relativo sucesso do ocidente onde as mulheres podem usar bikinis e fazer topless, ou mandar o marido plantar batatas, estaremos experimentando barbáries como essa adoçada pelos barbudos de plantão no Irã ou países semelhantes.
Gostaria de ver o governo brasileiro voltar-se e dar as costas para genocidas como Ahmadinejad e outros tantos do mesmo naipe aqui mesmo na América do Sul.
Registro a tempo que Lula assinou sansões da ONU contra o Irã. Não havia como escapar disso, mesmo porque nos interessa muito mais vendermos para os EUA do que para aquele distante e tenebroso país muçulmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário