JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

domingo, 31 de outubro de 2010
















ORAÇÃO DOS DESVALIDOS

A justiça eleitoral acaba de anunciar neste domingo as 20:30 hr, dia 31/10/2010 a vitória de Dilma Roussef nas eleições para presidente do Brasil.
Não reconheço a vitória dela em primeiro lugar porque isso é democrático. Tenho o direito de ver o errado vencer e não concordar.
Não teria coragem suficiente como fez o concorrente de Barak Obama, John McCain, reconhecendo a vitória do que seria o primeiro presidente afro americano dizendo logo após Obama ter sido declarado no cargo: This is my president. (este é o meu presidente).
Dilma is not my president!
Poder ser a representante eleita de quem quiser, mas não o é com certeza a minha.
O discurso de posse já está sendo elaborado e Dilma vai falar do púlpito do Palácio do Planalto mais ou menos assim:
Brasileiros e brasileiras, minha gente. Estamos assistindo aqui o grande momento de nossa democracia, a eleição da primeira mulher a ocupar o cargo maior de uma das grandes democracias do planeta.
Quero agradecer meus correligionários, meus companheiros de luta, ao presidente Lula pela colher de chá em ter me ajudado tanto nesse caminho árduo que culminou com a minha vitória.
Farei deste cargo a ponte para o futuro, não esquecerei jamais o que prometi em campanha para ajudar o Brasil a crescer, prosperar, buscar a segurança, a saúde a educação, custe o que custar doa a quem doer.
Obrigado meu eleitor, obrigado minha eleitora.
Logo após este discurso subirei esta rampa para arregaçar as mangas e juntos buscar um Brasil mais moderno e justo. Conto com vocês.
Clap, clap, clap, clap clap, clap clap, clap, clap, clap clap, clap clap. Muito bem.
O verdadeiro discurso nesta posse na minha cabeça vai ser este:
Brasileiros e brasileiras, minha gente. Estamos assistindo aqui o grande momento de nossa democracia, a eleição da primeira mulher a ocupar o cargo maior de uma das grandes democracias do planeta.
Prometo manter ativo o mantra que foi o mote do governo de Lula de exercer o mais alto nível da corrupção que a história moderna registra num único país.
Danem-se as pessoas e suas necessidades patéticas de saúde, segurança e educação porque este governo não veio para resolver nada disso apesar das minhas “N” promessas de campanha.
Campanha é campanha e governar é outra coisa.
Meu governo tratará mesmo de manter todos no poder dividindo o pão caro que o brasileiro produz com seus impostos.
A conta para que eu tome posse aqui foi grande.
Lula teve que abrir as mangueiras do dinheiro fácil e conseguiu comprar minha eleição na base do suborno eleitoral do vale fome alguma coisa, que terá sua linha continuada para deixar bem claro a nossa fórmula: um pouco de pão e uma pitada de circo.
Educação nem pensar. Isso cria dificuldades para a nossa assaltocracia, a esculhanbatocracia e a corruptacocracia que queremos firmes e dispostas a nos trazer riqueza e conforto para nossas futuras gerações que não precisarão mais trabalhar. Para isso acontecer vamos deixar o povão feliz com as esmolas que caem de nossas mesas, apenas mantendo sua taxa de procriação para garantirmos nossos votos.
Prometo manter abertas as portas da negociata, da vida fácil das empreiteiras, das relações do submundo da política que tanto custamos a aperfeiçoar, a mãe do PAC (programa de aceleração da corrupção).
Quero dizer que não mais tergiversarei sobre moral, ética e código penal. Tudo isso são letras mortas para mim.
Se o povo reclamar dos pães duros que daremos procurem comer briohes.
Cuidado o trator petista vem ai.
O primeiro vagão que vamos descarrilar é a maldita imprensa que tanto nos persegue. Vamos calar a boca dessa gente que não serve para nada.
A sociedade brasileira não precisa de jornal, exceto para se limpar em horas difíceis atrás de alguma moita.
Minha equipe de governo fará a gangue de Al Capone morrer de inveja.
Vou empregar gangsteres que me ajudarão a sugar todo o sangue possível de todo e qualquer brasileiro.
Os mesmos personagens que estiveram em nossas falcatruas nos oito anos de poder vão ser nomeados: “sanguessungas”, os bajuladores, os psicopatas da cueca, do mensalão e de tantos outros escândalos e na certeza matemática de surgirem outros tantos episódios desabonadores farei como fez o governo que agora sai de cena momentaneamente: negar a existência e empurrar para debaixo do tapete.
O PT veio para ficar.
Foram-se oito anos com Lula. Serão oito anos comigo e mais oito quando Lula voltar.
Até lá se o Brasil tiver virado uma imensa Cuba de 8,5 milhões de quilômetros quadrados que se danem. Não estaremos mais aqui para assistir a derrocada a bordo de nossos paraísos que construiremos em outro lugar porque, depois desse período aqui não será bom para viver.
A cada gota de imposto que cair em nossas mãos 99,9% será desviada para nossos propósitos visto que a democracia só serve mesmo para nos empanturrar de votos dos desvalidos, ignorantes e mortos de fome.
Continuaremos a política externa desastrosa que até agora apoiou criminosos do tipo Mahmoud Ahmadinejad, que fez negócios obscuros com Hugo Chavez, Morales e Cristina da Argentina.
Vamos deixar a vergonha como nossa marca nesse quesito.
Importa mesmo é se locupletar custe o que custar.
Aumentaremos impostos, pois a conta não será este governo quem vai pagar.
Agradeço ao bolsa família sem ele não seria capaz de estar aqui hoje tomando posse.
Prometo, finalmente, deixar atrás de mim a terra arrasada, gente faminta e doente, estradas detonadas, apagões elétricos, pessoas sem educação e as gangues dominando as cidades em geral.
Hoje é um dia de luto para mim que sempre procurei demonstrar por A + B = C que o justo seria o melhor, que a justiça prevaleceria, que a ética fosse book of the year, a moral acima de toda e qualquer ação.
Vamos aproveitar o que nos resta de democracia. Amanha talvez não a teremos mais.
Saudemos a imprensa livre que na minha percepção vai ser controlada como na Venezuela.
Choremos, finalmente, quando percebermos que conseguimos transformar um provável paraíso futuro num cenário de caos com a nossa irresponsabilidade de colocar no poder Jurupocas, Zé Manés, Tiriricas, Romários e tantos outros bestalhões que vão comer às nossas custas.
Ave Maria cheia de graça o Senhor nos proteja dessa gente do mal.
Benditos sóis vós salvador para nos socorrer nesta hora fatal.
Tenha piedade de todos nós.
Pai Nosso que estais no céu encurte esse nosso sofrimento.
Faça nos fortes para sobreviver a cubanização brasileira.
Tenha piedade de nós quando não tivermos mais onde colocar nossos filhos para estudar.
Acuda-nos com sua misericórdia divina nessa hora de medo e ansiedade.
Que o castigo seja breve, que o óleo possa ungir nossa esperança que minha geração não terá mais tempo de ver isso tomar jeito.
Amém Jesus.
Cubra-nos com seu manto de bondade porque a coisa aqui vai pegar fogo.
Acabamos de acender a chama do vasto incêndio que surgirá.
Amém

Acessem meu blog para ver este artigo e muitos outros
http://jornalpenalivre.blogspot.com/


Magno Almeida Lopes, escritor e jornalista free-lancer, administrador de empresas com habilitação em negócios internacionais, tecnólogo de obras e solos, engenheiro de rede Lan, membro efetivo da academia Piracicabana de letras, MBA em comércio exterior. Piracicaba (SP), 31 de outubro de 2010. Email: lopesmagno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário