JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

sexta-feira, 2 de março de 2012














Quem matou Gabriela Nichimura?

Segundo o parque Hopi Hari foi o mordomo o culpado da menina desabar de 20 metros de altura numa cadeira imprópria para uso havia muito tempo.
Nada cabe de culpa ao parque, sua direção ou qualquer empregado. Foi um acaso do destino, uma fatalidade. A japonesinha em férias no Brasil cometeu um suicídio e vamos encerrar o caso para não prejudicar as vendas do Hopi Hari e seus fantásticos brinquedos, afinal de contas Gabriela estava na hora errada e sentada no lugar errado.
Com as bençãos Papais em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Sabe o que vai acontecer depois da morte da menina sem sorte?
Nada.
Vão desenterrar um Zé Mané sem lenço e sem documentos, auxiliar de serviços gerais, desdentado e ignorante como uma mula para dar uma de bode expiatório e ele será culpado por tudo até pela mudança do clima.
É assim que se resolvem as coisas aqui no Brasil que envolvem interesses comerciais de empresas que, geralmente, faturam horrores às custas da segurança das pessoas.
O Hopi Hari, na largada, disse que a menina não estava sentada na cadeira problemática cujo problema era sim de conhecimento da direção do parquinho e que ela estaria numa cadeira B qualquer.
Mentira. Agora as fotos pegaram a gerentada do porque de calcinhas na mão e que agora preferem fechar a matraca para não se comprometer ainda mais.
Dureza.
E Gabriela precisou viajar meio planeta de avião numa viagem de mais de 24 horas, na prática, para morrer no território brazuca por negligência da meninada feliz que explora um parque com a manutenção andando de cadeira de rodas.
Pior que isso.
O povão assiste a tragédia e no dia seguinte está na fila para comprar ingressos para seus filhotes. Aposto o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro que o parque está cheio hoje dia primeiro de março de 2012 e as famílias achando tudo normal. Perdeu-se o senso de perigo.
É o mesmo que receber passageiros num avião velho remendado com arame e dizer que aquilo não tem perigo. Bah!
A justiça mais uma vez vai entrar no enrola, enrola, embroma, embroma e no final vai jogar no xadrez o Seu Mané vindo da Paraíba semana passada que veio varrer o chão do parque em troca de pirulitos Zorro como salário.
Um País que deixa gente dirigindo jetski na praia aniquilando até quem anda nas areias, que libera geral para parques matarem a granel, sabidamente não é um lugar onde eu gostaria de ter nascido, vivido ou morrido.
A polícia vai indiciar os responsáveis pelo parque, claro, um belo grupo de investidores que vai pagar sua licença para matar a preço de abacaxi na feira. O juizes vão condenar os réus a pagarem 2 cestas básicas ou ajudarem uma velhinha atravessar a rua. Ou até, quem sabe, dar de presente um carro novo para o filho do magistrado em troca de culpar o seu Zé.
De volta para o Japão os pais de Gabriela levarão na bagagem as cruzes de seu calvário, uma “banana” da justiça brasileira e uma indenização capaz de pagar um sanduíche de pão com “mortandela” na esquina, isso somente daqui a 300 anos quando eles estiverem enterrados, mortos e sepultados.
Vá pedir justiça para o padre isso sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário