JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

quarta-feira, 20 de novembro de 2013





CLUBINHO DOS PATIFES

Veja em que ponto dessa linha chegamos! Após a novelinha de baixo calão chamada “O mensalão”, os primeiros assaltantes, quadrilheiros, bandidos, fichados na polícia e defenestrados estão encarando ver o sol nascer quadradinho da silva santos.

Um deles rapou suas contas correntes e fugiu como uma galinha assustada aproveitando sua cidadania italiana e dali não poderá ser extraditado.
Pizolatto, ex todo poderoso do Banco do Brasil da área de marketing, escafedeu-se para um lugar saboroso na Itália, quem sabe na Toscana para aproveitar o sol, mas sem vê-lo nascer quadrado.

Evidente salientar o vacilo das autoridades brasileiras e não deixar seriamente monitorado todos os mensaleiros para evitar suas fugas rápidas e sempre contando com o apoio de muitos amigos do peito e do crime ainda perdidos e não processados devidamente.

A justiça de monitoramento para fugas inesperadas só vale no Brasil para batedores de carteira e o pessoal que pilota o jogo do bicho. Quando se trata de “otoridade” a justiça corre com sua balança para algum paraíso fiscal e coloca o rabicho entra as pernas.

Os patifes do mensalão sentem-se orgulhosos dos seus crimes a ponto de Jose Genoíno erguer seus braços em sinal de vitória como se fosse a entrada de um show e ele fosse o Michael Jackson. Outros imploram agora à justiça melhor tratamento, melhores celas com ar condicionado, lanche a vontade, água gelada e chá para rebater o almoço.

E pior. A justiça concederá a todos eles as regalias maiores ao arrepio da lei para os demais da plebe que amargam uma justiça diferente não tão justa e não pronta para atender seus mínimos suspiros.

Alegações à parte, o show dos mensaleiros exibe dissimulações de estado de saúde, como Genoíno que, alegando problemas cardíacos, propõe à justiça uma cela em sua própria casa cercada por TV a cabo, mordomias mil, afagos dos seus cães e uma geladeira farta de guloseimas compradas com o nosso dinheiro.

A bem pouco tempo atrás quando este cidadão estava a todo vapor nos roubado com seu grupo de bandidos o coração ia muito bem obrigado não?

Cumpra-se a pena isso sim. Até o fim. E se precisar de atendimento médico que seja o do SUS estendível a qualquer preso pagando sua pena.

A prisão semiaberta pressupõe o trabalho durante o dia e a permanência a noite na cadeia. A justiça somente pode conceder a saída do prisioneiro durante o dia para trabalhar se este comprovar a condição de emprego e estabilidade em seu ofício devidamente registrado em CTPS (carteira de trabalho e previdência social). Acontece que Genoíno e outros eram parlamentares quadrilheiros sem, portanto, condição empregatícia senão mamar nos cofres públicos e práticas delituosas de toda sorte.

São, portanto, vagabundos quando estão fora do congresso. Salvo, claro, aqueles que já eram empresários de alguma forma. O que eram ou são empresários perdem esta condição se presos em praças diferentes daquelas onde suas empresas estão constituídas.

Caso contrário a justiça teria que colocar a prova dispositivos fora de ordem para acalmar todos os interesses, mecanismos esses fora do alcance do Zé ou do Mané que são bandidos comuns pagando o pato por algum crime hediondo ou não.

Os mensaleiros, por intermédio dos seus advogados, estão também pedindo à justiça que os bandidos possam receber indulto de natal e ano novo para as festividades com seus familiares. Nada mais justo.

Levando-se em conta que a regalia atinge presos ditos de bom comportamento e que já cumpriram um número “X” de sua pena.

Os alvarás de prisão estão ainda com a tinta fresca, portanto. No meu país hipotético estes cavalheiros deveriam receber o papai Noel na cadeia mesmo. Não ouve tempo para computar qualquer percentual de sua pena nem, tampouco, emplacar bom comportamento.

O que não podemos admitir em hipótese nenhuma é a criação de um Big Brother Brasil nacional com a mídia em geral nos infernizando com o dia a dia dos presos como se importantes fossem para qualquer um, ouvir ou observar este ou aquele presidiário teve dor de barriga ou fez sua barba às oito da manhã ou que comeu uma marmita fria.

Pizolatto esta rindo na Toscana, tomando seu vinho importado, cercado de belas mulheres italianas, curtindo do bom e do melhor às gargalhadas levando-se em conta que escapou da cadeia de forma tranquila via Paraguai como era de se esperar.
Qualquer polícia por mais pateta que fosse perceberia que este seria um canal de fuga tradicional e imortal.
Foi-se a borboleta.

Agora não adianta o governo brasileiro pedir extradição do menino fujão. Será a contrapartida ao pedido negado à Itália para mandar no primeiro cargueiro o mega criminoso Cesare Batisti que logo terá um programa de entrevistas na TV brasileira. A Itália  se receber este indecente pedido brasileiro deverá mandar ao Palácio do Planalto uma mega pernáquia bem sonora em troca.

Torço para que isso aconteça.

No fritar dos ovos soa-me como um mega despiste a prisão dos mensaleiros. Todos logo estarão na rua com seus zilhões de reais ainda em caixa. Cumpra-se ressaltar que a justiça brasileira não fez nenhum deles devolver nada até o momento e as multas aplicadas são menores que uma de trânsito por estacionar na faixa proibida.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário