JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VERGONHA DE SER BRASILEIRO

Estou me sentindo como repórter de guerra neste momento. A cobertura que faço na atualidade envolve de A a Z todos os crimes possíveis, urbanos ou rurais, cobrindo todo o código penal sempre com requintes de perversidade.
Na guerra real entre dois inimigos ainda há o respeito, quando um sinaliza bandeira branca o outro recolhe a artilharia.
Na vida urbana não tem bandeira branca que impeça os bandidos de fazerem tombarem suas vítimas só para assistirem sua queda no chão.
Mata-se hoje para ver se a gravidade está funcionando corretamente.
O Brasil é neste ponto um cenário de bang bang, uma guerra civil não declarada onde os cidadãos de bem é que estão pegando com a vida.
De mãos dadas com bombas de alto poder de destruição para roubar caixas eletrônicos, resgates de presos por facínoras armados como o Rambo, cenas de sangue e horror a política patrocina igualmente outros tantos crimes de corrupção que nem vou elencá-los aqui porque uma resma de papel seria insuficiente.
Vivo a observar o Estado de pernas abertas como uma boa prostituta a vender sua carne em detrimento de ações rígidas capazes de deter a guerra armada de ponta a ponta neste país de araque.
O crack virou pandemia social gravíssima.
As cidades são palco de cenas dantescas de gente morrendo como moscas por conta da droga que vai acabar com a nossa sociedade.
Não tem mais lei.
Acabaram-se as salvaguardas das pessoas de bem.
As pessoas se transformaram rapidamente em detentas dentro de suas casas filmadas, fotografadas, em carros blindados, com arames farpados, tela elétrica, caẽs de guarda ferozes como tigres de bengala.
As balas correm pelo céu do Brasil perdidas à procura da próxima vítima que poderá ser seu vizinho, irmão, patrão ou seus pais.
Quando o povo teve chance de dizer não às armas correu dizer sim e agora reclama que as armas estão sendo vendidas até em feiras livres.
Devia ter pensado antes em abolir uso e posse de armamentos.
Tarde demais para ficar aborrecido com isso.
O governo acende o pavio da bomba não fazendo seu dever de casa que seria fechar as fronteiras para armas e drogas que chegam a vontade na cara das autoridades que, se não toma providências, é porque estão mergulhadas ate o talo no lucro que esse negócio contabiliza.
Ônibus queimados, baderna nas ruas, os encapuzados livres para matar e destruir, o noticiário cheio de mortos, esfolados, queimados, torturados, famílias dizimadas ao sabor do vento.
Sinto imensamente e me penalizo no meu egoísmo macabro.
Digo isso porque estou encarcerado nesse país devido a falta de recursos para me migrar para outro lugar. Qualquer lugar estaria melhor que o Brasil, uma ilha remota, uma cidade lá na Cochinchina ou um arbusto na floresta do Congo.
Qualquer lugar neste momento é melhor que tomar bala perdida, ser roubado pelo seu governo e virar motivo de chacota porque não assaltei um banco.
O Brasil já não nos pertence mais. Loteamos o território e o distribuímos para os homens de preto e gravatas brancas, para os listrados com números no peito que quer queira ou não são as autoridades do poder constituído, embora ilegal.
Institucionalizamo-nos com a violência, sangue escorrendo nas calçadas virou capa de gibi, ninguém mais assusta, nem olha.
Percebe-se a solidão governativa, uma amplidão de gentinha fétida colocando a mão no que é público para levar para casa.
Nada adianta reclamar. Agora para consertar seria necessária uma piscina de sangue numa bela revolução armada com a população passando um rolo compressor, enchendo navios de bandidos rumo ao mares para que virem comida de peixe.
Também não adianta chorar pelos políticos que temos.
Político não vira ladrão. Ladrão é que vira político.
Quem vota em ladrão tem cem anos de perdão!!!
Então estamos todos perdoados.
É assim que se faz um país de fato. Educação de merda (me desculpem o palavrão), segurança pública de merda, saúde de merda e um governo de merda.
E um ponto final: um povo de merda apático e ignorante quanto ao momento crítico que vivemos.
Viva La France.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário