JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

terça-feira, 6 de maio de 2014



NÃO CABE MAIS

Considerem, caros amigos e leitores deste periódico,  um pequeno espaço territorial com alimento suficiente para uma dúzia de dinossauros e que este espaço seja uma ilha chamada Tabajara localizada no arquipélago do mesmo nome. Tudo ia lindo e tranquilo com a população de dinos em absoluto controle pela própria natureza.
Uma pequena mutação genética fez a fertilidade dinossáurica explodir.
O que antes era apenas uma população de uma dúzia de animais agora é 100!
A ilha Tabajara comporta apenas 12.
O que vai acontecer?
Hipóteses prováveis:
·         Haverá uma mortandade maior de animais que não mais contarão com alimentos para seus filhotes;
·         Um contágio de uma doença X qualquer que servirá como controle populacional;
·         Canibalismo;
·         Ocorrerão disputas territoriais sangrentas;
·         Não mais serão obedecidas quaisquer regras impostas pela natureza, todos vão querer matar todos para conseguir mais espaço e alimentos.
Qual a diferença entre essa historinha e a população humana igualmente em crescimento exponencial e considerada por muitos estudiosos completamente fora de controle?
Nenhuma.
Substituam dinossauros por humanos e o resultado é o mesmo.
Chegamos à idade do Inferno de Dante.
Nosso planeta não consegue mais suprir todos os habitantes humanos e não humanos.
Atenção para estes números. Hoje é dia 05/05/2014 às 12h15min h.
Olha quantas pessoas somos no mundo neste momento:


7.150.051.617 (Fonte: http://www.apolo11.com/populacao.php, sessão demografia global, acesso 05/05/2014 as 12h15min h).
Até o final deste texto exibirei os números atualizados para termos uma ideia.

APENAS QUATRO BILHÕES COM SÉRIAS DIFICULDADES.

Cálculos recentes apontam que a Terra consegue dar de comer a quatro bilhões de habitantes. Ponto. Esse numero é um resultado complexo que não vale a pena entrar em detalhamentos profundos, mas leva em conta quantos somos, quanto de alimento produzimos, quanto temos de água potável e doce para beber, espaço territorial agricultável e vai por ai afora.

BRIGA DO ESTADO VERSUS RELIGIÃO, ESPECIALMENTE A CATÓLICA.

Crescei-vos e multiplicai-vos. Guardem a frase para consumir daqui a pouco.

Um relatório da Organização Mundial de Saúde aponta que recentemente a entidade torrou milhões de dólares mandando médicos, equipes de assistentes sociais, enfermeiros e o escambau a quatro para a África com intuito de ensinar ao povo de muitos países daquele continente algo sobre controle de natalidade, doenças sexualmente transmissíveis e com a missão adicional de distribuir milhões de preservativos para uso imediato.

Muito bem. O trabalho foi feito e alguns resultados positivos apontados de imediato. Logo depois, atenção, um grande exército de missionários católicos foi para lá dizer aos africanos que se usassem camisinhas iriam todos para o inferno. O resultado prático foi a herança de um problema ambiental terrível: muitos lixões completamente abarrotados de preservativos não utilizados. Com a façanha católica os números de novos nascimentos explodiram, bem como aumento significativo de DST (doenças sexualmente transmissíveis).

Do mesmo modo a Terra, se empanturrando de gente como está, igual conceito dos dinossauros acima está sendo aplicado a boa parte da população mundial, senão vejamos: se as contas estiverem corretas temos um excesso de gente da ordem de 3,150 bilhões de pessoas isso sem considerar, evidente, os outros bichos que também consomem recursos naturais. Deixando de lado a questão dinheiro para comprar comida que uma parte da gente tem outra não, há pessoas no mundo que mesmo com o dinheiro na mão encontrariam escassez de “N” ordens: habitação, roupa, combustível, escola, transporte e segue adiante.

De certo imaginar que a questão da superpopulação é, sim, um baita problema de saúde pública mais que isso. Quando as pessoas estiverem indo para o confronto roubar para alimentar suas famílias, matar para sobrepujar oponentes ou apenas resolver problemas de posse de um pacote de macarrão os pecados de Dante emergirão: avareza, gula, deslealdade, luxúria e indiferença.

Todos se espalharão pela humanidade até o equilíbrio que poderá se dar através de uma grave doença infecciosa como a peste negra que dizimou boa parte da população mundial alguns séculos atrás. Quem sabe muitos assistirão o mundo se auto expurgar.

Enquanto esse risco é real e atual, devido ao fato de que esse controle populacional está fora de controle, boa parte de algumas igrejas com o cimento católico ainda pensam no crescei-vos e multiplicai-vos num tempo em que a Terra era habitada por meia dúzia de “gatos” pingados.

Malebolge.  Nesse ponto a Terra atingirá o estágio do oitavo circulo do famoso quadro de Sandro Botticelli chamado La Mappa dell’Inferno, um severo diagrama do inferno baseado na obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia composta por três livros. Acho que os fanáticos do crescimento populacional deveriam viajar na máquina do tempo e se teletransportarem no medonho tempo do auge da peste negra quando Londres, por exemplo, era uma pocilga a céu aberto. Dizem que a história se repete. Essa vai se repetir certamente. É uma questão de tempo. Quer ver a coisa complicar assim com uma rapidez estupenda? Basta apenas um desses vulcões malucos que explorem vez em quanto em cataclísmicas calamidades como o Vesúvio, Etna, Katla (Islândia), Krakatoa (Indonésia), Nova Rupta (Alaska) entrarem em atividade que a coisa vai servir de estopim para o verdadeiro inferno. Com as erupções o nível de radiação solar pode cair e com ele lá se vai nossa comida. Quem tiver dinheiro, muito dinheiro sobreviverá. Quem não tiver atacará quem tem.

Vamos a nossa contagem final?
Agora não 20h e 25 min. vou transcrever os números da população mundial aqui embaixo:

7.150.127.312
Vamos contar?      7.150.127.312-
                                7.150.051.617
                                ---------------------
                                            75.695

Somente 375 municípios brasileiros possuem 75 mil ou mais habitantes. Estamos conversados?





















Nenhum comentário:

Postar um comentário