JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NOCAUTE NO PRIMEIRO ASSALTO


Quem teve a curiosidade de assistir ao Jornal Nacional de ontem, dia 18/08/2014 especificamente a entrevista da candidata à presidência Dilma Roussef, viu acontecer um nocaute do tipo que Mike Tyson aplicava quando era o rei do tablado do Box mundial.
O soco ou “punch” no fígado de Dilma veio das perguntas de William Bonner e Patrícia Poeta, os dois âncoras do JN da Rede Globo.
A primeira das perguntas até fugiu do padrão global de dar uma amaciada nas coisas quando Bonner, após inúmeras centenas de casos de Ministérios onde corruptos são colocados nas pastas, perguntou a Dilma se não era chegado o tempo de colocar um pouco de gente honesta para tocar os ministérios e parar de dar apoio a tanto fichado na polícia.
Claro, Dilma para variar como se diz no sítio “sartô de banda” explicando algumas historinhas engraçadinhas que fez isso e mais aquilo, que mandou a Polícia Federal caçar bandidos e encheu as cadeias de corruptos.
Na pergunta sobre educação a mesma tática. Fugir da água como faz de forma bem engraçada o famoso personagem Cascão da turma da Mônica, assim como fez na hora mais quente do debate quando Patrícia e Bonner espremeram a candidata para dizer porque nosso sistema de saúde está na UTI recebendo transfusão de sangue e extrema unção do Padre.
Nessa hora ela lançou mão do papo furado do programa chamado “Mais Médicos”. Segundo Dilma, o programa trouxe o Brasil para o patamar de País de primeiro mundo onde ninguém morre em macas pelo chão, Santas Casas fechando porque não tem nem esparadrapo para tapar feridas, unidades de atendimento sem abrir porque não tem equipamentos ou se os tem nem foram tirados da caixa ainda ou porque não há profissionais.
Dilma foi nula. Mal instruída pela sua equipe de velhos padeiros de plantão sem ao menos dar chance a ela para responder de uma forma digna.
Ficaram de fora dos míseros quinze minutos da entrevista questões cruciais como as burradas patrocinadas pelo Brasil no cenário das relações exteriores, inflação que voltou com tudo, a economia “sartando pra trais” com números cada vez mais somalianos.
O crescimento do PIB para esse ano se alcançar mísero 1% pode comprar caixas e mais caixas de rojão para celebrar.
Nesse ponto Dilma desenterrou das covas esquecidas velhos culpados de antigamente quando as coisas aqui cheiravam mal: crise de 2008, crise disso e crise daquilo outro.
Bonner nesse ponto perguntou à perdida senhora se ao menos ela não teria mínima parcela de culpa nisso tudo que está desabando nosso país para um fosso econômico sem paralelos.
Falou mais algumas bobagens que não fizeram nenhum sentido para mim e para muita gente e correu da raia rapidamente para não dar mais vexames.
Resultado da entrevista: Dilma que está no meio de uma guerra e, ao invés de estar lutando, faz crochê e toma seus licores deliciosos. Bomba explode somente no vizinho.
É um outro mundo.
Parece que a velha Senhora governa a Suíça melhorada e muito pelas múltiplas facções xiitas que ela acolhe em seu governozinho de meia pataca.
Números não mentem.
Fazer um País desse tamanho mergulhar abismo abaixo, matar gente na calçada dos hospitais porque não tem cama, equipamento ou hospital de graça, ir ao supermercado a bordo de um carro blindado para não tomar bala perdida, pagar uma carga de impostos indecentes pelo que temos de contrapartida, uma educação de fazer inveja aos países mais miseráveis do mundo, melhor seria a velha Senhora governar Cuba, Venezuela ou Argentina que caminham a passos largos para virar países sem rumo e sem documento.
Voto em Dilma para presidente de Cuba.
Do Brasil eu preferiria alguém mais sério e menos afeito a delírios que entorpecem o povo, alguém que fosse mais inteligente e parasse de brincar de amarelinha num País desse tamanho.
Por último uma correção Velha Senhora.
No Jornal Nacional, a presidente Dilma, ao responder a questionamento de William Bonner sobre escândalos e denúncias de corrupção em seu governo, disse que "fomos nós que criamos a Controladoria Geral da União (CGU)". A afirmação não é verdadeira. Caso a presidente não saiba ou não se lembre, a CGU foi criada oficialmente em 02 de abril de 2001, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. O órgão foi criado com o nome de Corregedoria-Geral da União, para combater, no âmbito do Poder Executivo Federal, a fraude e a corrupção, e em 2003, teve seu nome alterado para CGU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário