JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

domingo, 3 de outubro de 2010

DÁ-LHE DURO ASNO


















DÁ-LHE DURO ASNO !!

O asno (Equus asinus), chamado ainda de burro, jumento ou jegue é um mamífero perissodátilo de tamanho médio, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga. (Fonte: www.wikipedia.com, acesso em 01/10/2010).
O animal acompanha a odisséia humana colocando boa parte de sua carga no lombo e levando para todos os cantos do mundo.
Fiel, manso e hiper resistente o asno é também pejorativamente um símbolo de gente estúpida, principalmente num dos seus sinônimos – o burro.
O TSE divulgou nota ontem (30/09/2010) que esclarece que todos os votos para os candidatos fichas sujas serão nulos.
O mesmo órgão conseguiu uma façanha digna de filmes de ficção, a de NÃO votar a validade da lei Ficha Suja ainda para o pleito eletivo de 2010.
Um ridículo empate em cinco a cinco demonstra claramente que os togados vivem num outro mundo e são pertencentes à classe do amigo que abre este artigo.
Dá-lhe duro asno, representa a dura realidade de uma causa nobre sendo varrida para baixo do tapete jurídico deixando verdadeiros gangsteres tomarem posse, eleitos por um povo que adora uma falcatrua e que nas horas vagas se veste de burro desrespeitando o animal tão amigo do homem.
Com essa profusão de indecisões a casa suprema do Brasil, nas questões eleitorais, vai dando o ar de que precisa ser fechada por tempo indeterminado já que não serve para nada que preste.
Os togados de plantão deveriam ser demitidos sumariamente porque são os sustentáculos de algo que queremos estripar da barrigada do Brasil: a noção de que todos nós aqui embaixo é que estamos sob as varas da lei o resto... bom, o resto vale tudo.
Bastou subir um degrau na política que os togados se borram de medo de ouvir e aceitar os clamores de um povo que já está com o “pacová ” lotado de idiossincrasias, de manifestações legais espúrias sob qualquer ótica.
A decisão de anular os votos é para se enquadrar como a Mona Lisa dessa casa que deveria ter em mãos sempre a bandeira de decência e da honestidade.
Uma obra prima dos asnos de plantão que querem ver o circo pegar fogo ao invés de passarem a caneta e impedirem centenas de ladrões, corruptos, lacaios, ordinários cafajestes tomarem posse de nossa política mais fétida que chiqueiro.
São duras as minhas palavras sim, assim com o são duramente duras, abusando da cacofonia se me permitem, as decisões, ou melhor, indecisões dos togados que vivem em Marte.
Acorda. O Brasil precisa dessa vassourada e ver fora da política tantas e tantas figurinhas indecentes da politicalha nacional que deveriam estar atrás das grades desde o primeiro instante.
TSE acorda! Acordem togados! Essa lei é para agora, senão o melhor será rasga-la e usar como nobre papel higiênico pelo menos com a utilidade de limpar a sujeira que vem ai e que vai ser da grossa.
O TSE cria, a partir deste momento, uma celeuma inacreditável e inaceitável para um país que vive no século XXI. Os votos serão computados como inválidos até o momento de se criar um pingo de vergonha na cara e vetar definitivamente quem já está condenado e que pede meu voto. Ou não como diria Caetano Veloso. Ou não. Aposto que se isso acontecer os maravilhosos homens togados darão ganho de causa aos meliantes eleitos para depois criar outro monstro político remexendo na composição das casas legislativas para dar posse aos ladrões.
O TSE não pode passar a pecha de ser um sindicato especializado em dar guarida aos milhares de safados que querem nosso voto prometendo céus cor de rosa e nos dando “bananas” e afrontes em troca.
A ética e a coragem se constroem como homens e não asnos fantasiados de lei imperial e anárquica.
O que é isso afinal de contas senão corroborar para criar uma zorra total?
É hora da sociedade bater de frente e revolucionar de uma vez por todas seu desejo de extirpar solenemente a alcatéia que toma conta do pasto brasileiro, que acaba devorando as galinhas que já são mais de 180 milhões no momento.
Precisamos deixar de apenas cacarejar e nos fazer de surdos. O TSE está com a pinça e o bisturi na mão para abrir a barriga de um monstro jurídico que só encontra mesmo ressonância em paragens com essa coberta de fome de poder.
Quando vai custar esse voto heim?
Quanto que os políticos estão oferecendo para dar sinal verde ao avanço da tropa de elite sanguessuga?
Quanto vai nos custar a farra do boi?
Chega de imitar nossos companheiros de carga acima. Um pouco de sapiência não custa nada e tão somente queremos que os togados cumpram seu dever de levar a cabo a tolerância zero contra política feita com homens sujos.


Acessem meu blog para ver este artigo e muitos outros
http://jornalpenalivre.blogspot.com/


Magno Almeida Lopes, escritor e jornalista free-lancer, administrador de empresas com habilitação em negócios internacionais, tecnólogo de obras e solos, engenheiro de rede Lan, membro efetivo da academia Piracicabana de letras, MBA em comércio exterior. Piracicaba (SP), 03 de outubro de 2010. email: lopesmagno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário