JORNAL PENA LIVRE

OBRIGADO PELA VISITA EM MEU BLOG. ESPERO QUE O TEXTO/ARTIGO DE HOJE TENHA SIDO DO SEU AGRADO. QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE APOIO OU CRITICA FAÇA ATRAVÉS DO EMAIL

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

UM LUNÁTICO NAS RELAÇÕES EXTERIORES


Quando mais eu vivo mais eu me espanto com certas atitudes de pessoas que se supõem responsáveis e que dirigem um Ministério tão importante quanto o das Relações Exteriores no Brasil.

Pouca gente sabe que esse Ministério foi ocupado anteriormente por sublimes iminências, figuras magníficas da história brasileira como: José Maria da Silva Paranhos Junior (Barão do Rio Branco), Magalhães Pinto, Roberto Costa de Abreu Sodré, Juracy Magalhães, Afonso Arinos, Evandro C. Lins e Silva, Osvaldo Euclides de Souza Aranha, entre tantos outros.

Quando presidentes da República escolhiam pessoas desse calibre estavam preocupadas em ascender a esse poder especial as maiores magnitudes humanas e verdadeiros cientistas desse tipo de conhecimento.

Já houve elogios rasgados ao Brasil anteriormente feitos pela grandeza com que alguns desses homens conduziam um assunto delicadíssimo, notadamente num mundo hoje globalizado e ao alcance de um clic do teclado na Internet.

O atual ocupante desse cargo, Luiz Alberto Figueiredo, faz vergonha aos anteriores homens de valor que se sentaram na cadeira desse Ministério, que é, no momento atual da história dos povos, cargo de máxima importância.

É através dele que se constroem as relações com povos sabidamente amigáveis, para troca de experiências, estabelecer um canal ativo de constante vai e vem de informações primárias para edificação de um ambiente sadio e cheio de possibilidades de negócios e trocas culturais.
Isso pressupõe tremendas responsabilidades.

O Brasil vem escorregando na casca da banana e cimentando relações alienígenas com países que nada podem nos oferecer, exceto razões para termos dores de cabeça terríveis.

Não quero aqui falar das bizarras relações amorosas e incestuosas entre o Brasil, Argentina, Bolívia, Venezuela. Cuba, Coréia do Norte. Isso todo mundo já conhece e desaprova.

Não se fazem negócios com países que emporcalham o verdadeiro reflexo das relações exteriores, que são os espíritos construtivos de cenários de verdadeiras trocas culturais e econômicas, intercâmbios saudáveis de bons exemplos e de bom caráter.

Essa troca envolve respeitar certo patamar de classificação do país que se pretende tecer laços de amizade.

Procure sempre andar com criminosos e um dia aprenderás a matar e roubar. É um processo de osmose, uma situação química provada secularmente e devidamente estudada. Um cesto de maças colhidas recentemente estragarão se no meio delas houver uma em processo de putrefação. A putrefação é como um vírus contagioso e perigoso.
Na natureza não existe o processo inverso onde maças estragadas voltam ao pé prontas para a colheita.

Desde Sete de Maio de 2014 o Ministério das Relações Exteriores chegou ao pico de sua insanidade, um momento onde podemos dizer certamente que há um ser de outro mundo convocado por forças estranhas aos verdadeiros interesses nacionais.

Através deste Ministério, um documento foi assinado (Circular Telegráfica n° 94443/375) pelo responsável da pasta que retira consultas prévias para concessão de vistos de entrada no Brasil, processo este rigoroso em outros países como os Estados Unidos, Canadá e tantos outros.

O documento libera e concede sumariamente visto de entrada para cidadãos dos seguintes países: Afeganistão, Irã, Iraque, Jordânia, Líbano, Líbia, Palestina, Paquistão e Síria.

Isso mesmo releia uma vez mais a lista e veja se dá para acreditar.

Não tenho nada contra nenhum cidadão de qualquer lugar do planeta, desde que seja pessoa idônea, que tenha passado no crivo de uma seleção naturalmente conduzida por países minimamente responsáveis.

Que essa pessoa seja checada sua documentação, não haja registros da Interpol, que venha conhecer o Brasil com intenção turística ou de negócios dependendo do caso.

Os países acima têm longas fichas policiais corridas. São conhecidos por não obedecerem às leis internacionais que respeitam credo, cor e inclinação política. Essa matilha desses lugarejos caninos jamais respeitam direitos de acordo com a carta da ONU.

Além disso, esses países vez por outra acolhem, alimentam, sustentam e dão apoio a células terroristas que afligem sofrimento em outros países e pessoas. A Líbia e seu insano líder Muammar al Gaddafi planejaram o atentado do avião Boeing 747, voo 103 da extinta Pan Am no dia 21 de Dezembro de 1988 matando 259 pessoas no território da Escócia

O Paquistão abriga células de Bin Laden e de outras facções do terror.

O Irã patrocina um verdadeiro show de horrores tratando suas mulheres iranianas como cães e matando-as bastando o marido dizer que ela o traiu mesmo sem provas, as vítimas são sumariamente apedrejadas até a morte.

Enfim, seria uma relação de países para qualquer pessoa, mesmo insana, vetar vistos de turismo ou de trabalho para quem quer que more nesses lugares.

O partido dos democratas, logo após a assinatura do documento que atenta e fere aos interesses nacionais no tocante às relações exteriores, convocou o Ministro para explicar o porquê desse desatino em plenário.
.
A Circular Telegráfica n° 94443/375, de 07/05/2014, foi assinada antes da Copa do Mundo, diga-se de passagem.

Faço agora a extração de partes desse requerimento de convocação para que os Sres. e Sras. saibam que isso é realmente verdadeiro.

Às vésperas da realização de um dos maiores eventos esportivos internacionais, ocasião em que afluirão ao Brasil turistas provenientes de todo o mundo, o Ministério das Relações Exteriores expediu a Circular Telegráfica n° 94443/375, de 07 de maio de 2014, instruindo embaixadas e consulados brasileiros a concederam vistos, sem consulta prévia, para nacionais do Afeganistão, Irã, Iraque, Jordânia, Líbano, Líbia, Palestina,
Paquistão e Síria, a despeito dos referidos países encontrarem-se em áreas conflagradas e tomadas pela ação de grupos terroristas internacionais, com evidente risco às medidas de segurança pública adotadas para a realização de um dos maiores eventos esportivos
internacionais, a Copa do Mundo”.

Continua o documento:

“É sabido que a maioria dos grupos extremistas atualmente em atividade no mundo possui suas estruturas de organização, instrução e treinamento nestas áreas geográficas, como, por exemplo, a Al Qaeda, a Al Jihad, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, o grupo Abu Nidal e a Jihad Islâmico, e que a realização de um grande evento internacional, em
um país não habituado a conviver, em seu cotidiano, com ações terroristas, torna o evento, o local e o cenário propício à atuação destes grupos e de seus integrantes.”


Ainda bem que habitantes desses países sequer tem dinheiro para comer um sanduba na esquina quanto mais comprar uma passagem para o Brasil que custa uma fortuna e ainda a grana para se manter.
Talvez não tenha vindo ninguém.

Mas, digamos que sim. Um miliciano entrou com seu visto e agora está treinando homens neste exato momento para explodir o Prédio do antigo Banespa em SP, Capital, num dia em que o edifício esteja lotado. Porque não?

Diga-me com quem se relacionas e eu te direi quem és de fato.
Parabéns. Abrimos a porteira agora o gado que entre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário